Home - Blog

Peças da placa de circuito – A introdução mais abrangente está aqui

Peças da placa de circuito

Em primeiro lugar, as Peças da placa de circuito são muito importantes para completar o a placa de circuito no processo de fabricação.No entanto, muitas vezes somos confrontados com a pergunta.

Como utilizar corretamente os componentes da Placa de Circuito?

Muitos são peças padrão disponíveis no mercado que pode identificar, localizar e comprar rapidamente.   

Outros componentes são mais proprietários do seu projeto, tornando-os muito mais difíceis de encontrar. 

Pode Montar o seu PCB muito mais facilmente depois de saber todos os tipos de peças que precisa.

Neste próximo artigo, vou falar de forma sistematizada.

Vamos começar!

https://youtu.be/5zXwJ06ac2g

1.Identificação dos componentes da placa de circuito

Todos os dispositivos abrangem várias partes diferentes. Estas partes funcionam juntas para modificar e gerir corrente e tensão para produzir o efeito desejado. As placas de circuito atuam como a coluna mantendo tudo ligado e compactado de uma forma fácil de usar.

A maioria desses componentes são peças prontas para uso que pode identificar, encontrar e comprar rapidamente com formas, tamanhos e cores fáceis de entender.  padronizado  Outros componentes são mais proprietários do seu projeto, tornando-os muito mais difíceis de encontrar.

Um excelente diagrama esquematizado pode ajudá-lo a identificar as partes quando precisa destas. Para além disto, os desenhos providenciam uma captura do seu circuito recorrendo a símbolos que representam cada tipo de componente. Linhas sólidas retas marcam a fiação e os conectores entre os componentes. As linhas em ziguezague representam os resistores. Os capacitores são curtos semelhantes em paralelo e assim em diante. Para aprender mais sobre como padronizar o harness, verifique o seguinte artigo: Harness: O guia de informação personalizado.

Um esquema funcional também usa letras e números para etiquetar cada posição do componente no circuito também.  Por exemplo, o décimo primeiro resistor é “R11” no esquema.

diagramas esquemáticos

Figura 1: Etiquetas de componentes PCBA padrão

Placas de circuito

Estas placas de circuito são simples o suficiente. Estes são apenas placas finas de plástico retangulares ou filme de poliéster. A maior parte são azuis ou bronze, embora possa encontrar outras cores também. Independentemente da cor, novas placas têm mais camadas de uma folha de cobre condutora.

A maior parte das placas apenas têm uma folha de um lado, mas em algumas pode encontrar PCBs de dupla face ocasionalmente. Alguns PCs feitos profissionalmente podem ter muitas camadas de cobre. De qualquer forma, precisa de utilizar soluções fortes para transformar a folha na fiação do seu circuito.

Não obstante, pode comprar placas pré-gravadas e passar este passo à frente de uma vez por todas. Precisa de ter a placa no tamanho correto para as suas necessidades e situação.

Resistor

Os resistores limitam o fluxo de corrente através do circuito. Estes pequenos cilindros horizontais geralmente apresentam quatro ou cinco faixas coloridas que ajudam a identificar a sua resistência e tolerância. Os resistores maiores podem ter essas informações escritas neles também.

Os seus esquemas sistemáticos também podem conter informação impressa em palavras também. Em qualquer dos casos, os PCBs usam R para os resistores.

componentes da placa de circuito
componentes da placa de circuito

Potenciómetros

Esses resistores variáveis ​​são geralmente marcados em ohms utilizando três dígitos. Estes primeiros dois dígitos são figuras significativas com o terceiro a provar o poder de 10 multiplicadores.

Os potenciómetros também têm um código de letras para indicar a alteração da resistência e um VR para o resistor variável marcado em algum lugar.

componentes da placa de circuito

Capacitores

Os capacitores armazenam carga elétrica. Por sua vez, estes componentes vêm sempre como pequenos discos na forma de gomas ou grandes cilindros.  Em qualquer dos casos, a informação impressa diretamente nestes. Os PCBs, usam C para fazer capacitores.

componentes da placa de circuito
Peças da placa

Conectores

Os conectores são como o seu dispositivo se conecta a outros dispositivos, bem como a outras placas na mesma máquina. Estes componentes tendem a ter shells de plástico e um ou mais pinos que servem como ligação entre o dispositivo e os cabos.

Díodo

Os díodos são componentes elétricos unidirecionais com uma faixa que indica a direção da corrente. Pode encontrar as suas especificações nas suas shells. Em adição, também pode encontrar LEDs e díodos, Zener.

Os diagramas usam uma ponta de seta e uma barra para indicar díodos, ao paço que, as placas de circuito usam D ou CR. A seta aponta na direção da corrente.

componentes da placa de circuito

LED

Um LED, ou díodo emissor de luz, é um componente que pode emitir luz. Pode encontrá-los em variedades de uma ou várias cores e de baixa e alta potência. Os LEDs de cor única e de baixa potência são os mais comuns. Normalmente, estes vêm nas suas cores respetivas, mas nem sempre.  

Apenas têm dois terminais, um cátodo e um ânodo. Os multicoloridos têm mais de uma cor e um conjunto de terminais para cada cor. O LED de alta potência tem uma grande caixa de metal para dissipar o calor extra. Os LEDs utilizam o símbolo de díodo nos diagramas.

componentes da placa de circuito

Relé

Os relés são interruptores eletrónicos. Os relés energizados estão abertos, contrariamente, aos relés desconectados que estão fechados. Estes componentes têm tipicamente shells de plástico na sua especificação escrita nestes. A maior parte das placas utiliza “K” para etiquetar relés. 

componentes da placa de circuito

Transístores

Os transístores são um tipo de interruptor em particular. Pode identificá-los pelos seus três terminais e o seu formato “D”. As placas de circuito normalmente usam Q para indicar localizações de transístores.

Por sua vez, os diagramas de transístores são círculos com três derivações. Dentro do círculo, um ponto vai diretamente para a barra, enquanto que o outro, leva para um ramo diagonal da barra um deles contém uma seta.

componentes da placa de circuito

Indutores

 São essencialmente loops de fio, os indutores normalmente são difíceis de identificar. Pode encontrá-los, que como uma bobina com fio bruto ou código de cores. Em ambos os casos, deve testar os seus componentes antes de os utilizar. Felizmente, os PCBs usam um L para indicar um indutor

Peças da placa
componentes da placa de circuito

Cristais e osciladores

Marcados em placas com um X ou Y, esses relógios naturais mantêm os nossos dispositivos eletrónicos a funcionar corretamente e à hora certa. Estas aparências singulares de um cristal singular fazem com que estes componentes sejam fáceis de identificar. Mas não só, estes também têm as suas especificações escritas nestes.

 Circuito Integrado (CI)

Vai ser difícil identificar estes circuitos completos num chip, já que vários tipos diferentes de CIs podem vir no mesmo pacote. Marcado como U ou CI na maior parte das placas de circuito, quando normalmente precisa de um dispositivo com as folhas de dados para encontrar a informação.

As folhas de dados oferecem um esquema dos seus dispositivos que tipicamente são encontrados online. Os esquemas dos circuitos usam blocos retangulares para representar estes componentes.

Peças da placa

Componentes comuns de PCBA

A maior parte de PCBs não têm todos os tipos de componentes. Para além disto, a maior parte dos circuitos requerem bastante trabalho para funcionarem em cada circuito que requer diferentes componentes. Ainda assim, existe alguma sobreposição, e existem algumas fraturas comuns em cada placa do circuito que construir.

Esses componentes comuns do PCBA são:

2.1 Ball Grid Array (BGA)

O Ball Grid Array (BGA) refere-se particularmente a um tipo de superfície PCBA que é utilizado para permanentemente montar dispositivos, tais como microprocessadores, às placas de circuito impresso.

O BGA tem algumas vantagens em relação a outros métodos, tais como, e tornou-se uma das técnicas favoritas na fabricação dos circuitos integrados e dispositivos eletrónicos.

Por este motivo, a forma comum de fabricação eletrónica, o ball grid arrays deriva de uma forma de um pin pré-existente (PGA). Ao invés de utilizar pinos para conduzir sinais elétricos da placa de circuito, uma matriz de grade de esferas usa gotas minúsculas de solda.

Estas bolas de solda são posicionadas uniformemente separadas na placa numa matriz ou grade regular e suavemente aquecidas num forno especializado. A tensão superficial assegura que os componentes sejam mantidos na posição.

Peças da placa

2.2 Quad Flat No-Lead (QFN)

O pacote QFN (Quad Flat No-lead) é provavelmente o pacote semicondutor mais popular por quatro razões: low-cost, fator de forma pequeno e excelente desempenho elétrico e térmico.

Á semelhança de qualquer outro pacote semicondutor, a funcionalidade de um pacote QFN é ligar (tanto física quanto eletricamente) matrizes de silício (o ASIC) a uma placa de circuito impresso (PCB) utilizando a tecnologia de montagem em superfície.

O QFN é um pacote baseado em lead frame, também denominado de CSP (Chip Scale Package), com a capacidade de visualizar e contactar leads após o PCBA.

O QFN pode ter uma ou várias filas de pinos. A estrutura de uma única fila é formada por uma fragmentação; ambos os métodos dividem uma ampla variedade de embalagens em embalagens individuais.

O QFN de várias filas utiliza um processo de gravação para fazer o número pretendido de filas e pinos; estes também são singulares, normalmente por uma serra.

Os benefícios que advêm da escolha dos pacotes QFN incluem uma redução da indutância do chumbo devido aos fios de ligação curtos, leveza, perfil fino e pegada de tamanho pequeno “perto da escala do chip”.  

Adicionalmente, graças ao exposto o pad de cobre; o QFN é perfeito para muitas novas aplicações que precisam de uma performance melhor em tamanho.

Peças da placa

2.3 LPKF

Primeiramente, a solda resiste com LPKF ProMask e impressões PCBA com LPKF ProLegend.  

Além disso, as máscaras de resistência de solda e impressão de PCBA para a prototipagem interna. A resistência de solda é um requisito fundamental para a soldagem – especialmente para SMT.  

A qualidade profissional resiste à máscara que pode ser aplicada rapidamente à estrutura dos PCBs com o os da LPKF ProMask. Daí que, a máscara de resistência de solda é impressa na transparência do programa CAD, transferida para o PCB e desenvolvida.

Em quatro passos simples, a estrutura do PCB tem um acabamento de superfície perfeito para soldar sem curto-circuitos.   A impressão PCBA utiliza um processo semelhante. O ProMask e o ProLegend incluem todas as ferramentas e materiais requeridos para obter os resultados perfeitos.

Consequentemente, o LPKF ProMask e o LPKF ProLegend são ferramentas essenciais para um rápido e económico protótipo PCB ou pequenos lotes. Um processo de exposição Foto-Ótica transfere todas as estruturas ou legendas para o PCB em apenas algumas etapas.  

O LPKF ProMask e o ProLegend oferecem um acabamento profissional em Quatro Passos Simples:

1. Imprimir o template de foto

O template da foto com o layout desejado é impresso numa transparência com uso de um Circuito Pro LPKF e uma impressora a laser padrão.

2. Aplicar tinta

Em primeiro lugar, misture a resistência de solda da tinta pré-proporcionada e do endurecedor.

De seguida, Aplique a resistência de solda no PCB estruturado com o rolo incluído.

Finalmente, o PCB é então pré seco num forno de convecção por 10 minutos.

3. Primeiramente, exponha a foto template,

Posicione a foto do template no PCB e coloque ambos no expositor UV.

Seguidamente, ative o fixador de laser durante 30 segundos. Finalmente, remova o PCB e remova o template de foto.

4. Comece por desenvolver e endurecer máscara de resistência de solda.

De seguida, prepare o banho de revelação com o pó revelador e água quente.

Use um pincel para libertar o que não está exposto à resistência à solda no banho revelador. A solda resiste então endurecida e limpa num forno de convecção durante 30 minutos. Um condicionador de pH em pó neutraliza todos os componentes químicos para uma eliminação ecologicamente correto.

Esta lista pode modificar como um circuito integrado dos chips ainda mais comuns no mercado hobby. Uma coisa importante a reter e que as CIs já são os componentes básicos na maioria das placas profissionais e em qualquer dispositivo que precise de alguma funcionalidade computacional.

Escolher os Componentes PCB

Os melhores designs de PCB são os melhores componentes para o trabalho. Não existe outra forma de o fazer. Com os componentes PCB certos, o seu circuito vai-lhe providenciar menos caminhos para falhar e vai custar menos a montar.

Porém, se não escolher os componentes sabiamente pode deparar-se com problemas no futuro, que vão aumentar os custos do seu projeto significativamente, especialmente os componentes que são raros e caros.  

Em suma, existem algumas coisas que pode fazer para assegurar-se de que pode usar os componentes corretos para o seu projeto. Apenas precisa de seguir as seguintes regras

1. Planeie o seu projeto com diagramas esquemáticos

Antes de tocar em qualquer dos componentes reais, deve completar o seu projeto virtualmente.  Um excelente diagrama esquemático que vai mostrar todos os componentes que precisa e onde precisa destes.

Pode usar este esquema para criar uma lista de materiais com a lista de componentes com as dimensões e quantidades corretas.

diagramas esquemáticos

Figura 2: Símbolos esquemáticos padrão para componentes PCBA comuns

2. Selecione a montagem correta. 

A montagem em superfície é mais barata, no entanto, só é viável com componentes pequenos. Montagem em máquina. Se fizer a montagem dos componentes manualmente, vai querer utilizar um sistema de montagem em furo, que permite mais componentes significantes.

3. Espaço dos componentes no que diz respeito aos seus requerimentos. 

Cada componente tem um requisito. Precisa de assegurar-se que existe espaço suficiente à volta destes para que possam dissipar o calor e prevenir qualquer curto-circuito acidental.

Por favor note que as partes de alimentação de energia têm exigências superiores, e o seu calor pode fisicamente envolver o PCB adjacente.

4. Os componentes PCB têm requerimentos de soldagem 

Quer saber se pode soldar as coisas à mão ou através de um forno de refusão.

Isto deve-se, porque através do furo de componentes para as suas funções significantes vai soldar à mão a sua placa, apenas movendo componentes mais leves para áreas mais pequenas e funções.

Ao seguir esta pequena lista de regras, vai agilizar os seus projetos apenas com os componentes necessários. Não só vai poupar dinheiro, bem como, vai libertar mais o seu tempo que depois pode usar noutros projetos para testar o seu projeto antes de o lançar.

Peças eletrónicas e Fornecimentos Gerais

Ter um excelente plano PCB não significa nada se não tiver os componentes para o construir. Contudo, recentes modificações na indústria tornam difícil encontrar as partes. Para a maior parte dos aficionados, deve comprar a maior parte das peças online ou retirar de outros dispositivos.

Cada método tem os seus prós e contras, e vai ter de esperar que cada um destes vai levar o seu tempo para reunir tudo antes de que possa começar. Reunir as peças é o aspeto mais importante para construir o PCB, e não existe uma forma real de o ter mais rapidamente.

Geralmente, vai querer uma lista de fornecedores da qual vai conseguir a maior parte das peças que precisa. Embora possa encontrar listas fantásticas online, a única pessoa que pode construir uma lista para si é você mesmo.

Isto deve-se ao facto, de que pode ter uma loja local favorita para ir buscar as peças, ao invés de esperar que as peças apareçam pelo correio.

De qualquer das formas, uma vez completada, as suas peças eletrónicas são uma referência rápida de como o projeto está a correr, poupando assim tempo e dinheiro para tarefas mais críticas.

Caso não tenha um fornecedor de peças perto de ti, ou, não consiga as peças online, vai precisar de arranjar as peças de placas e dispositivos pré-existentes.

Por este mesmo motivo, precisa de identificar as peças dessa placa doadora para que possa reciclar algo que ainda funciona. Enquanto que as placas nunca deveriam utilizar os padrões mencionados acima, todas as placas antigas devem utilizar meios mais restritivos para identificar os seus componentes.

Felizmente, deve ser capazes de identificar esquemas dessas placas antigas online.

4.1 Identificação dos componentes da placa de circuito de televisão

As televisões antigas são uma fonte pública de doação de peças eletrónicas. Estes dispositivos regra geral são obsoletos para servirem como televisões e geralmente são atiradas para o lixo. Isto também significa que normalmente estas placas são gratuitas.

Ainda assim, quer assegurar-se que os seus componentes ainda funcionam antes de os reutilizar, mas estes são confortáveis e têm opções divertidas quando precisa de peças PCB para o seu projeto.

Peças da placa

Geralmente

não se deveria preocupar com os capacitores eletrolíticos e resistências. Estes componentes tendem a envelhecer quando aquecidos o que pode modificar os seus valores de forma permanente.

O resto dos componentes deve estar correto, embora queira assegurar-se de que nada arde. Com isto dito, precisa de ter cuidado ao removê-los tal como são, sem os danificar, tornando-os inúteis.

Para a maior parte, os componentes das televisões antigas têm o que são impressas nestas. Adicionalmente, os componentes comuns ainda se parecem ao que se parecem nas máquinas também. As únicas diferenças significativas que vai ver nas placas de televisão antigas são os resistores retangulares.

Alguns componentes estranhos na Televisão podem incluir:

       • Ressonador AM IF. 

Normalmente, uma caixa laranja, que é um oscilador de cristal. Estes normalmente oscilam aos 455 KHz, mas também os pode encontrar em Ressonadores de 500 ou 560 KHz.

       • capacitores eletrolíticos de tântalo.

Estes são pequenos e azuis.

       • Ressonadores cerâmicos
. Esses componentes de três pinos atuam como filtros para sinais de áudio.

       • Resistores de alta tensão. 

Estes são grandes caixas brancas com informação impressa nestes.

       • Linha de atraso. Este grande componente atrasa sinais através do circuito.

4.2 Componentes da placa de circuito móvel

 A placa de circuito móvel geralmente é mais confortável para os utilizar em placas de televisão. Para um, quase todos estes utilizam um componente eletrónico moderno com padrões de identificação. Portanto, deve ter já as habilidades necessárias para encontrar o que precisa.

Em segundo lugar, os dispositivos antigos de telemóveis também são mais acessíveis e fáceis de encontrar. Pode ter alguns dispositivos antigos para si, uma vez que, a maior parte das pessoas tende a atualizar a tecnologia dos seus telemóveis regularmente.

Ainda assim, é sempre uma boa ideia de cada parte antes de abrir o seu iPhone antigo. O seu telefone regular tem um grande número de circuitos dentro, e a maior parte otimizado para a sua performance.

Pode encontrar ambos eletrónicos análogos e digitais que estão lado a lado a funcionar.

Peças da placa

Rede Móvel

Embora existam dispositivos com várias placas, a maioria dos aparelhos eletrónicos móveis fica num único PCB. Contudo, este PCB está dividido em duas secções: rede e energia. Cada secção tem as suas próprias necessidades e funções, portanto deve ter isto em mente quando anda à procura das peças.

 

A metade da rede contém todos os elementos de radiofrequência e é o circuito crucial que faz todo o dispositivo móvel funcionar. No topo, da antena o ponto da antena fica longe do resto do circuito.

Abaixo do ponto da antena, vai encontrar o transmissor e recetor dos circuitos.

Componentes notáveis desta área:

       • Comutador de antena. Localizado abaixo do ponto da antena, o interruptor tem um ponto metálico e não metálico com 16 pontos ou pernos.  É branco em dispositivos de rede GSM, mas dourado em dispositivos CDMA. Por favor note que alguns dispositivos combinam o seu interruptor PFO.

       •Oscilador de frequência de energia (PFO). Também denominado de amplificador de potência (PA) e filtro passa-banda, o PFO é um oscilador de cristal que faz a gestão do sinal sem fio do dispositivo.   Pode estar localizado tanto ao lado do comutador da antena ou dentro deste.

       • Oscilador de cristal de 26 MHz. Também chamado de cristal de rede. Este gera os sinais de transmissão. Vai encontrar uma caixa metálica próxima do PFO.

       • Rede CI A rede IC providencia o sinal de transmissão lógico. Normalmente, encontra-o abaixo do comutador de antena e PFO, mas alguns dispositivos fundem-se com este CI no CPU.

       • Filtros RX e TX. Estas caixas pretas filtram e regulam os sinais que entram e saem dos sinais respetivamente.  

       • Oscilador controlado por tensão (VCO). O CI converte o sinal entre análogo e digital.  

4.3 A Secção de Energia

A secção de energia é o coração do dispositivo móvel, que contém os componentes de um computador.

       • Energia CI. Rodeado por vários capacitores de cor castanho, o CI de energia gere a bateria para alimentar todo o dispositivo. Alguns dispositivos podem ter dois destes dispositivos.

       • Unidade de processamento central (CPU). O CPU é o maior CI no PCB.

       • Flash IC. Localizado ao lado do CPU, o Flash IC é o ROM que providencia o software pré-configurado.

       • ROM e RAM. Os somente de leitura e os CIs de memória de acesso aleatório estão localizados próximos à CPU.

       • Carregar CI: Localizado próximo do resistor 22, o carregamento do CI regula o carregamento da bateria.

       • Áudio CI. Localizado próximo da Energia CI, este é o chip de som dos dispositivos móveis.

       • Relógio de tempo real (Real-time clock): Localizado próximo da Energia CI, este oscilador de silício é o relógio do PCB.

       • Logica CI. O IC lógico opera a campainha, vibrador e LEDs. No entanto, não existe uma localização oficial para este.

Compreender o mercado de componentes eletrónicos

Para os distribuidores de componentes, os fabricantes de equipamento eletrónico e outros. Compreender o mercado dos componentes eletrónicos é necessário. Em tempos de boom, os componentes são mais complexos para organizar os preços que aumentam significativamente nestes tempos.

Especialmente para os semicondutores, em tempos de recessão os preços caem e a disponibilidade aumenta. Planear para permitir que os fabricantes mantenham as linhas de produção a funcionar, enquanto mantém os custos baixos.

5.1 Fatores significativos para a tendência do componente eletrónico

Muitos fatores podem afetar o mercado. Logo é importante, analisar a existência de tendências de crescimento globalmente nos diferentes países é um fator importante. Outra consideração a ter em conta, é o crescimento da eletrónica na indústria. Na indústria automotiva e em geral na Internet das Coisas as coisas são esperadas. É esperado que estas cresçam significativamente.

Setores como o móvel e as telecomunicações, dispositivos de computador e todas as suas formas. Além do mais, muitos outros estabelecimentos bem estabelecidos crescem menos.

componentes da placa de circuito

5.2 No entanto, muitos fatores desconhecidos podem afetar as condições económicas que regem a economia global, em geral.

A produção da indústria eletrónica multiplica-se.

Bem como os dispositivos baseados em acústica eletrotónica e magnetelétrica aumentam, a rápida expansão distingue a produção de equipamentos como microcomputadores, tubos de imagem colorida, calculadoras eletrónicas (incluindo calculadoras programáveis).

Tal como gravadores de vídeo, relógios eletrónicos, sistema estéreo de alta qualidade.

Muitas inovações, como o transístor, tiveram origem na pesquisa militar. Que precisava de dispositivos eletrónicos cada vez mais sofisticados para a guerra moderna de alta tecnologia!

A indústria de eletrónicos de consumo é o principal mercado de uso final de componentes eletrónicos.

Assim, o recente surto na demanda dos dispositivos eletrónicos. Em particular no desenvolvimento de mercados, o que é uma tradição dos componentes eletrónicos global.

Com este dispositivo eletrónico aumenta-se a capacidade de produção para ir ao encontro da demanda em crescimento destes. Tal como a crescente demanda por equipamentos de comunicação sem fio.

A infraestrutura de rede de dados precisa de PCBs multicamadas. A expansão industrial em mercados emergentes e indústria médica eletrónica. Também, aumentou o mercado para os componentes eletrónicos.

Para que seja p mais competitivo da indústria eletrónica. Adicionalmente, os custos e o mercado dos componentes eletrónicos vai aumentar significativamente. Tanto mais que a tecnologia inovadora vai fazer o componente certo para a seleção requerida.

Conclusão

Primeiramente, uma placa de circuito completamente funcional contém vários componentes que funcionam em conjunto para chegar a uma função em especifico.  Em segundo lugar, saber como identificar estes componentes vai ajudá-lo a planear e a construir o seu próximo projeto.

Para além disto vai precisas de conhecer os seus limites, bem como os componentes que são necessários em cada projeto. Através deste processo vai ter um projeto PCB para que possa completar este processo abaixo do orçamento e num período razoável.

Caso precise de componentes, pode retirá-los de PCBs antigos tais como os encontrados em televisões e telemóveis antigos, ou pode comprá-los de um fornecedor confiável.

Adicionalmente, comprar parte que são mais caras, é a única forma que tem para assegurar-se de que os componentes funcionam antes de os soldar à sua placa.

Caso precise de ajuda para encontrar estes componentes, pode entrar em contacto connosco. Iremos providenciar-lhe serviço PCBA, e estamos aqui para ajudá-lo a comprar as suas peças PCBA. Todos os nossos componentes de montagem provêm da Digikey e Empresas Mouser com boa reputação.

Portanto, pode ter a certeza de que os componentes que temos são da melhor qualidade e preço no mercado.

Hommer Zhao
Hola, soy Hommer, el fundador de WellPCB. Hasta ahora tenemos más de 4.000 clientes en todo el mundo. Si tiene alguna pregunta, no dude en ponerse en contacto conmigo. Gracias por adelantado.

Serviços