Home - Blog

Reparação de feixes automóveis: o que você precisa saber antes de substituir todo o feixe

O feixe é como seu sistema nervoso, ajudando a transferir correntes e sinais entre os diferentes computadores do veículo. Os fabricantes de automóveis agrupam esses cabos para facilitar a instalação e o gerenciamento. Esses feixes têm uma bucha de proteção e são cabeados em todo o veículo para que eles não sejam danificados pelo uso. Na maioria dos veículos, os feixes de fábrica podem ser usados por toda a vida sem causar problemas. No entanto, nem sempre é assim. Portanto,Cabo de carroReparaçãoÉ a principal competitividade do setor automotivo.

Diretório

Como é que o carro está danificado?

O carro pode ser reparado ou reparado?

Coisas a ter em mente antes de reparar o carro

Solução adicional de falhas de feixe automático

Conclusão

Como é que o carro está danificado?

Devido ao terreno acidentado e estradas sinuosas, os feixes ligados ao motor ou ao chassi podem sofrer vibrações constantes, estresse extremo, temperaturas extremas, gelo, sal e flexão, o que pode ter um impacto significativo na fiação.

Além disso, os feixes de carros precisam enfrentar condições climáticas extremas. A água da chuva passa pelos pneus no motor e no chassi, causando corrosão nos fios e nos terminais. Com o tempo, o fio de cobre pode enfraquecer devido à corrosão, fazendo com que o fio se rompa.

Reparação de feixes automóveis: o que você precisa saber antes de substituir todo o feixe_1

Carros cheios de poeira.

O carro pode ser reparado ou reparado?

Depende da situação. -como assim? Vamos entender.Componentes de cabosPrimeiramente.

Conectores

Cáscara traseira

cabos elétricos

junção

Terminais

pessoa de contato

tubo de contração

Cortinas ou gravatas finas

Cada circuito é composto por diferentes componentes, portanto, o tipo e o grau de dano do feixe também são diferentes. Dependendo de sua fabricação básica e danos, você pode fazer reparos de fios nas seguintes circunstâncias.

Se houver danos ou corrosão, você pode substituir ou reparar o conector.

Se o problema estiver na casca traseira, você pode substituí-los ou repará-los rapidamente.

Se o fio estiver danificado, você pode consertar o cabo.

Se outros componentes, como conectores, terminais ou contatos, estiverem danificados, conserte ou substitua-os.

Se uma ou duas peças estiverem danificadas, você pode consertá-las. Às vezes, até mesmo os danos de um item são amplos, como um fio derretido. Se houver problemas com mais de 3 ou 4 peças, a substituição de peças é mais econômica do que a reparação.

Se o feixe for moldado por injeção, é melhor substituí-lo por um novo feixe, pois os custos de manutenção serão maiores.

O tamanho e a localização exata dos feixes determinam o custo de instalação. Então, se o feixe for difícil de encontrar, você deve substituir todo o feixe.

Recomenda-se a substituição completa do feixe de cabos em componentes sensíveis, como os feixes de airbags.

Reparação de feixes automóveis: o que você precisa saber antes de substituir todo o feixe_2

Reparação de cabos de automóveis

Coisas a ter em mente antes de reparar o carro

Os feixes complexos e sensíveis complicam esse trabalho. Como você sabe, as seções transversais menores de cabos, fios e terminais, a transmissão de sinais elétricos sensíveis em alta velocidade e muito menos espaço para restringir o acesso às áreas de manutenção e equipamentos eletrônicos conectados aumentam a dificuldade de manutenção.

No entanto, gostaríamos de oferecer algumas sugestões sobre manutenção de feixes para automóveis:

Segurança em primeiro lugar

Se você está consertando ou adicionando um novo cabo, remova a bateria para evitar danificar o circuito.Caminho curtoSenhoras e senhores. No entanto, se você estiver fazendo alguns testes de diagnóstico, você pode precisar de uma bateria para luzes de teste ou testes de várias camadas. Nesse caso, você pode manter a bateria conectada.

Além disso, quando você começa os trabalhos de reparo, você deve primeiro olhar para o cabeamento geral para notar quaisquer cabeamentos defeituosos. Se você vir algum fio que está mordendo ou áspero, não toque nele. Cabos defeituosos podem ser muito perigosos.

Conheça o circuito

Os veículos de hoje têm circuitos controlados por computador, o que é um desafio. Ao reparar, é essencial entender o processo. Existem vários métodos de transmissão de sinais de baixa tensão em veículos modernos. Se você acidentalmente solda demais ou costurar muito tempo, pode adicionar alta resistência ao sistema, resultando em erros de sinal e erros de cálculo do computador.

Coincide com as regras

Você precisa saber o básico de …Regulação da LinhaE selecione o fio com as especificações correspondentes ao sinal, interruptor ou circuito correspondente. Por exemplo, os faróis funcionam em linhas finas, enquanto as baterias funcionam em linhas grossas.

As especificações do fio devem corresponder à sua função, um fio muito fino pode causar sobrecarga, enquanto um fio muito grosso pode aumentar a resistência no caminho da corrente.

Além disso, você deve entender que o comprimento e as especificações do fio determinam sua capacidade de carga. À medida que a distância da fonte aumenta, o diâmetro também deve aumentar. Além disso, com o aumento da distância, haverá quedas de tensão mais altas. Portanto, para combater quedas de tensão em longas distâncias, você precisa usar fios mais grossos.

Desligue cuidadosamente o fio do feixe.

Se você quiser substituir ou reparar um fio de segurança no feixe, o fio deve ser removido com muito cuidado. Tirar com força pode danificar a sela e os conectores. Tenha cuidado ao dobrar os cabos e conectores.

Evite o uso de linhas sólidas.

Os veículos são submetidos a vibrações e choques constantes que podem danificar os cabos de núcleo sólido. Por enquanto, pode funcionar para você, mas cria problemas.

Certifique-se de que o conector e a caixa traseira estejam em boas condições.

Se forem encontrados danos na cabeça do conector e na caixa traseira, substitua-os antes de instalar o feixe.

Escolha o tamanho adequado do conector.

Você deve obter os conectores do tamanho certo, especialmente os conectores prensados. Se você escolher um conector que é muito grande, você não será capaz de fazer uma compactação confiável, e se o conector for muito pequeno, você pode precisar descascar o cabo para colocá-lo em uma compactação menor, o que pode enfraquecer o circuito. Além disso, tente remover a camada isolante suficiente do fio, de modo que a prensagem só toque o condutor e não a camada isolante colorida.

Use um tubo de encolhimento térmico para fixar o fio.

Depois de terminar, enrole os fios no tubo de encolhimento térmico correto. Escolha um tubo de encolhimento térmico ligeiramente maior que o fio, para que ele possa facilmente escorregar e montar o fio durante o aquecimento.

Os tubos de encolhimento térmico protegem os fios contra a poeira, a umidade e vários contaminantes que representam riscos para as conexões elétricas. O tubo de encolhimento térmico pode fornecer uma posição estável e forte, e o tubo de encolhimento térmico com enrolamento é mais eficiente e confiável. O uso de fios elétricos ou faixas de cabos de automóveis para formar vedações impermeáveis.

Os tubos de encolhimento térmico ajudam a conectar e agrupar os fios em um único feixe. Esses tubos são adicionados com soldas pré-medidas. Além disso, existem alguns tubos com revestimentos aderentes. Este tubo pode ser suavizado quando aquecido e assumir a forma de um feixe de tubo, proporcionando maior suporte e isolamento térmico.

Ao reparar vários fios, use um tubo de encolhimento térmico em um único fio e, em seguida, use um tubo longo para amarrar todos os fios juntos para obter uma aparência limpa.

Nenhum kit de conector rápido

Se encontrar quaisquer fios desligados no feixe, o kit de conector rápido não deve ser usado. Nesse caso, o uso desses conectores simples feitos de plástico deve ser estritamente proibido, pois eles podem bloquear dois ou mais fios juntos. Embora eles sejam muito convenientes, eles mantêm os fios abertos e não fornecem um agarre apertado, resultando em contato ruim e falhas intermitentes. Mesmo se você os encolher no calor, não há certeza de que sua conexão durará muito tempo.

Sem fita isolante.

Todos vocês conhecem a fita elétrica preta, que é conveniente na maioria dos cabeamentos. No entanto, esta fita não deve ser usada para novos reparos de falhas. Com o tempo, mudanças de temperatura e umidade podem afrouxar a fita. Você só pode amarrar o fio com fita isolante, não para proteger o fio.

Conectores sem torção

Se você usar um conector de torção depois de torcer o fio, também não é seguro, especialmente emVeículos todo-terreno e veículos todo-terrenoSenhoras e senhores. Esses conectores giratórios formam uma estrutura semelhante a um copo que acumula lama ou água, fazendo com que eles corroham ao longo do tempo.

O conector depende de

É uma boa idéia apenas se você faz o antisséptico corretamente. Se você cometer algum erro ao usar o conector de acoplamento, você pode deixar algum espaço aberto para expor o fio à invasão de água e ambientes úmidos.

A melhor maneira de estabelecer conexões

A melhor maneira é usarConecte os conectoresUse um tubo de encolhimento térmico.

Primeiro, faça a conexão, enrolá-lo e, em seguida, fixá-lo com um tubo de encolhimento térmico para selar adequadamente. Nesse caso, você deve usar o lado direito do conector de acoplamento. Tenha cuidado para não apertar o conector com muita força para não danificar o tubo de encolhimento térmico ao seu redor.

Para conexões mais profissionais, use uma parte do tubo de encolhimento térmico. Agora, coloque este tubo e soldá-lo antes de iniciar o relacionamento. Mantenha a ligação quente o suficiente para derreter o solda fluindo para baixo para o fio, em vez de simplesmente enrolá-lo fora do fio.

Deixe o tubo esfriar antes de usar a arma térmica. Ao usar uma pistola de ar quente, coloque o conector no meio. Use um tubo de encolhimento térmico preenchido internamente com gel para cobrir a relação e encapsulá-lo adequadamente quando o calor encolhe.

Reparação de feixes automóveis: o que você precisa saber antes de substituir todo o feixe_3

Cabos complexos da indústria automotiva

Solução adicional de falhas de feixe automático

Se o reparo automático do arnés não conseguir fazer o sistema funcionar, você deve verificar alguns outros componentes.

Reparação de cabos de automóveis: baterias limpas

A corrosão das colunas impediráCabo de bateriaincapacidade de trabalhar normalmente. Portanto, pode causar problemas ao iniciar a máquina. Se você não estiver usando seu carro, é melhor desligar os fios positivos e negativos para limpeza. Você pode usar uma escova de aço para limpar os pilares de conexão da bateria. Após a limpeza, reconecte-os. Pulverizar produtos de limpeza e proteção de alta qualidade.

Reparação de feixes de automóveis: substituição de fusíveis

Se o fusível estiver queimando e você o substituir por outro mais valioso, ele não funcionará por muito tempo. No entanto, se o fusível queimou, mesmo que você tenha usado o direitoNúmero de AmperesIsso indica que há um problema com a máquina. O problema pode estar relacionado a um curto-circuito ou circuito de sobrecarga. Procure encontrar e consertar o mais rápido possível.

Reparação de cabos de automóveis: inspeção de acessórios

Se você estiver adicionando uma barra de luz ou qualquer sistema de som, preste atenção especial ao cabeamento de cabos. Lembre-se sempre de que, se você estiver conectando uma extremidade da máquina para a outra, siga o feixe existente, pois os fabricantes já usaram esse caminho para proteger o fio contra altas temperaturas. Procure algo ao redor do fio elétrico. Se houver um escape ou qualquer ponto de pivô de suspensão, o fio será afetado quando ele entra em contato com o calor.

Se você estiver adicionando um novo fio, não o adicione ao feixe existente, pois ele só pode carregar uma carga específica para a máquina. Use um feixe separado que é diferente do feixe principal. Também é bom usar um relé. Usar um feixe com um relé para ligar ou desligar algo transfere a carga do assento para a bateria. Portanto, não há nenhuma tensão adicional no feixe principal.

Reparação de feixes automóveis: o que você precisa saber antes de substituir todo o feixe_4

Cabo de controle do motor

Conclusão

Portanto, para garantir o uso a longo prazo do feixe, é melhor tomar as medidas corretas e usar materiais de alta qualidade.Cloom | pode ajudá-lo a obter a cablagem personalizada de qualidade superior que pretende. Somos um fabricante líder de cablagens para automóveis. Contacte os nossos profissionais, que o guiarão para o melhor negócio possível. Os nossos experientes técnicos de reparação de cablagens automóveis também oferecem uma reparação conveniente dos produtos.

Serviços