Home - Blog

O Guia Último para Documentação Gerber – Guia Gerber para Iniciantes

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_1

Diretório

Nas perguntas dos convidados, muitas vezes há perguntas sobre os arquivos da Garbo.

Como transformar uma águia em Garbo?

Portanto, preparamos um guia para ajudá-lo a encontrar respostas e se tornar um especialista nessa área.

Vector de placa em arquivos Gerber

1.1 O que é uma placa de circuito impresso (PCB)?

Basicamente, um PCB é apenas uma placa de circuito feita de um material rígido e isolante sobre o qual um circuito é formado.Componentes eletrônicos(por exemplo, resistores, circuitos integrados, capacitores) são instalados.

Os circuitos montados em uma placa de circuito são tipicamente desenhados com uma faixa fina de material condutor, como cobre, coberta com uma camada adicional de circuito ou material isolante.

Como eu mencionei na introdução, eles são a estrutura para quase todos os eletrônicos modernos. Putt: É por isso que vocêPrecisa sabero suficiente para conhecê-los.

A invenção do PCB e dos circuitos integrados (ICs) foi uma invenção revolucionária que levou à redução do tamanho dos produtos eletrônicos modernos.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_2

1.1.1 Você precisa de PCBs?

Embora o uso mais antigo de PCBs remonte a 1936 (Harper, 2004), é difícil imaginar que qualquer dispositivo eletrônico / projeto comercialmente viável moderno não usaria PCBs.

1.2 O que significa “Gerber” ou “Formato de arquivo Gerber”?

De acordo com a UCAMCO (a empresa que atualmente detém os direitos do formato de arquivo Gerber), o “Formato de arquivo Gerber” é o padrão de fato para o armazenamento ou transmissão de dados projetados para PCBs.

Também pode ser descrito como um formato vetorial ASCII aberto para representação de imagens binárias 2D. Os arquivos Gerber descrevem e comunicam os componentes de uma imagem de PCB, como o número de camadas de cobre, a membrana de resistência à solda e muitas outras propriedades semelhantes. Os arquivos Gerber também podem ser usados como arquivos de entrada para dispositivos de impressão em PCB, como plotadores fotográficos e inspeção óptica automática (AOIMáquinas para imprimir ou comparar imagens de placas de circuito.

Formato de Garbo

As três gerações de produtos da Garbo são:

Gerber padrão (também conhecido como RS-274-D) – a forma mais antiga de Gerber

Gerber estendido (também conhecido como RS-274X)

Carbo X2 – o mais recente Carbo

Mais detalhes sobre esses formatos serão discutidos no Capítulo 3. Por enquanto, vamos tentar entender a definição simples.

1.3 Aqui é onde Gerber e PCBs se encontram

Até o momento, WNeOs detalhes básicos dos PCBs e sua importância são cobertos. boa nutrição.eEu também tentei explicar a natureza do arquivo Gerber em palavras simples. Como pode ser visto a partir dessas duas definições, o arquivo Gerber é um esboço de software para informações sobre a composição da placa CA. A diferença entre os dois é que os aplicativos de software lidam com arquivos Gerber, enquanto o PCB instala componentes eletrônicos.

Os capítulos anteriores discutirão em detalhes a composição de arquivos Gerber e maneiras de manipular arquivos Gerber.

ATENÇÃO:

O importante é queNeste momento, é necessário prestar atenção ao circuito eletrônico.Originalmente não foi feito com a ajuda de aplicativos de software CAD ou CAM. Portanto, é razoável concluir que o PCB não está limitado a placas de circuito extraídas de aplicativos de software CAM.

Companhe. Senhoras e senhores. Senhoras e senhores. Aumento do usoOs PCBs exigem padrões que possam ser orientadosprodução de circuitos elétricos. Gerber surgiu como um padrão que poderia simplificar o processo de desenvolvimento de PCBs. Então, vamos tentar entender a definição de “Garbour”.

Em 2014, a UCAMCO declarou que o Gerber padrão era “tecnicamente obsoleto” e deu à versão estendida Gerber uma vantagem sobre o Gerber padrão. Isso ocorre porque a definição padrão de abertura de Gerber não é padronizada.

2 – Arquivo Gerber

2.1 O que é um arquivo Gerber?

Um arquivo Gerber é um arquivo que contém as seguintes informações:

Dirigindo a produção de placas de circuito impresso

Senhoras e senhores. Você deve ter notado que o formato de arquivo Gerber é apenas um

real

Um padrão para definir imagens binárias 2D usando o formato vetorial ASCII aberto.

Os arquivos Gerber modernos também podem incluir metadados (dados sobre outros dados que compõem o arquivo), como filme de resistência, legenda/ seda, número de camadas de cobre e outras informações impressas relacionadas.

O PCB é feito a partir de dados Gerber 274-X e arquivos de perfuração NC; Cada arquivo Gerber corresponde a uma camada na placa física – a cobertura do componente, a camada de sinal superior, a camada de sinal inferior, a camada interna da camada de blindagem de solda, etc.

Dado que existem muitas versões diferentes de ficheiros pcb atualmente em uso, solicitamos aos nossos clientes que nos forneçam um conjunto completo de ficheiros Gerber e NC para evitar conflitos de versões.

Ao enviar ficheiros Gerber para a orçamento ou uma encomendaé útil ter um ficheiro de texto simples que acompanhe os dados, explicando os requisitos que não aparecem nos ficheiros Gerber.

As informações importantes que muitas vezes não são facilmente identificáveis incluem as cores da máscara de solda e da serigrafia, os requisitos de penalização, se houver, o acabamento da almofada, a espessura da placa e o peso do cobre.

Além disso, quaisquer requisitos ou características especiais da placa de circuito impresso, como ranhuras ou recortes. Colocar detalhes como estes numa camada mecânica é um bom lugar para esses dados, ou num ficheiro de texto.

Uma caixa de diálogo Gerber Setup fornece ferramentas para configurar completamente as opções de saída do ficheiro Gerber.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_3

Na sua génese, o Gerber surgiu como uma norma que poderia orientar a produção de placas de circuitos entre engenheiros. Mas como o Gerber definia uma norma aberta, tinha uma elevada generalidade e uma baixa particularidade.

2.1.1 Por que é que precisa de se preocupar com o Gerber?

Em 2015, a UCAMCO estimou que cerca de nove em cada dez produções de PCB são apresentadas em formato Gerber. Com o aumento da produção de dispositivos electrónicos, há um aumento paralelo de PCBs produzidas.

Isto provoca uma pressão consistente e constante para melhorar os circuitos nos ficheiros Gerber. Agora, devido a esta necessidade constante de melhorar os desenhos actuais e a eficiência, o estudo dos ficheiros Gerber pode tornar as suas competências relevantes para os PCB.

2.2 Visualizador de ficheiros Gerber

Um visualizador de ficheiros Gerber é uma aplicação de software que ajuda a visualizar o conteúdo de um ficheiro Gerber. Atualmente, existe uma variedade de ferramentas de visualização Gerber no mercado.

Algumas destas ferramentas funcionam por instalação (tal como as aplicações de software tradicionais), mas a maior parte das ferramentas funciona em linha sem serem instaladas no computador. Permitem carregar ficheiros e visualizar os ficheiros Garber online.

2.2.1 Principais características a ter em conta nos visualizadores de ficheiros Gerber

Para escolher um bom visualizador de ficheiros Gerber, talvez seja necessário considerar as três características seguintes:

2.2.2 As melhores ferramentas de visualização de ficheiros Gerber

De todas as várias ferramentas de visualização Geber disponíveis no mercado, as três ferramentas seguintes são atualmente as mais bem cotadas para visualizar ficheiros Gerber:

2.2.3 O Visualizador Gerber Online

PCB personalizada Uma placa de circuito impresso personalizada pode, portanto, ser uma tarefa difícil. Este artigo irá guiá-lo através de cinco maneiras básicas para aterrar a melhor placa PCB Online Gerber é uma ferramenta online gratuita que permite visualizar e verificar erros em seus arquivos Gerber online. Esta ferramenta é leve, na medida em que não necessita de ser instalada ou executada num computador com maior capacidade de armazenamento de memória ou elevada capacidade de processamento.

É compatível com os formatos de ficheiro Gerber274X e Excellon 1 e 2. Esta ferramenta permite-lhe também fazer zoom sempre que precisar de verificar se existem erros de conceção nas suas placas.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_4

Uma outra razão pela qual poderá gostar do The Online PCB Manufacturer para a produção de PCB. Isto é devido à conveniência que vem com a terceirização para um confiável Online Gerber de confiança é o facto de não restringir a sua utilização apenas a utilizadores registados como fazem outros visualizadores Gerber.

2.3 O visualizador de Gerber EasyEDA

O EasyEDA é um fantástico visualizador de Gerber online que tem quase todas as funcionalidades da ferramenta Gerber online. Mas, ao contrário do Gerber Online, EasyEDA permite-lhe ver as camadas de uma PCB carregada/importada, fazer zoom e escolher a cor das PCBs.

Tem também algumas características estatísticas que lhe permitem comparar as formas e tamanhos dos furos e as dimensões da placa. Uma vez terminado, o EasyEDA oferece-lhe a opção de partilhar os seus ficheiros através de um URL.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_5

2.4 O visualizador de gerber do Numerical Innovation

O Numerical Innovation é simplesmente espetacular. Esta ferramenta verificou todas as características que destacámos como os aspectos importantes a considerar para um visualizador Gerber ideal. Está à procura de clareza? Verifique isso. Que tal a possibilidade de ampliar imagens?

Verifique isso. E a compatibilidade dos ficheiros? Verifique isso. Honestamente, a experiência com o Numerical é simplesmente perfeita. Tanto a aplicação Eagle e os ficheiros Altium gerados a partir do Seed Studio são muito fáceis de utilizar. Para os principiantes, esta pode ser uma ferramenta indispensável.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_6

No capítulo seguinte, vamos analisar as extensões de ficheiros Gerber disponíveis na indústria e, mais tarde, ver como podemos manipular os ficheiros Gerber.

3. Extensões de ficheiros Gerber (.gbr /.GBR)

Em primeiro lugar, o ficheiro Gerber está frequentemente associado à extensão de ficheiro “.gbr” ou. “GBR“. No entanto, outras extensões como “.GBX“, “.Top“, e “.BOT” também é utilizada na definição de ficheiros Gerber.

E mesmo assim, a extensão “.gbr” não se aplica exclusivamente a ficheiros Gerber de PCB. Por vezes, esta extensão é ainda utilizada por outras aplicações de software de edição de imagem, como o GIMP, para representar o ficheiro de pincel de imagem das aplicações.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_7

3.1 Então, porque é que temos uma tal variedade?

Bem, ainda se lembra das três gerações destacadas do formato de ficheiro Gerber? É aqui que vamos encontrar toda a história das extensões de ficheiros Gerber. Vamos começar com:

3.1.1 O Gerber padrão (também conhecido como RS-274-D)

Esta era a forma mais antiga de representação de ficheiros Gerber, concebida pela Gerber Systems Corp como um formato de Controlo Numérico (NC) destinado a ser utilizado pelos plotters fotográficos das décadas de 1960 e 1970. O RS-274-D suportava as capacidades básicas de plotagem de plotagem como desenhar camiões. Não definia distintamente as coordenadas e as margens do desenho (Electronic Industries Association, 1979).

Com o tempo, o Gerber Standard tornou-se impopular e acabou por ser revogado pelos seus criadores em 2014. Mesmo assim, o Gerber Standard foi responsável pela origem e popularidade da extensão de ficheiro “.gbr”.

3.1.2 Gerber alargado (também conhecido como RS-274-X ou X-Gerber)

Esta forma de Gerber foi introduzida em 1998 pela UCAMCO. Utiliza comandos ASCII legíveis por humanos que são combinados para gerar um gráfico vetorial 2D. O X-Gerber também incorporou a utilização de metadados para definir gráficos. Está associado às extensões de ficheiros “.gbr” e “.gbx”.

3.1.3 Gerber X2

Este é o mais recente formato Gerber para ficheiros. Inclui melhorias de todos os seus antecessores. Este formato de ficheiro suporta todas as extensões extra de fornecedores como “.top” e “.bot”. Este formato de ficheiro é compatível com a maioria das aplicações de software CAM modernas.

Agora, uma vez que já vimos algumas ferramentas de software que nos podem ajudar a visualizar ficheiros Gerber, está na altura de dedicar algum tempo à manipulação de ficheiros Gerber. Estão prontos? Em 5, 4, 3, 2, 1…

4. Mãos à obra com o ficheiro Gerber

4.1 Criar um ficheiro Gerber usando o Eagle 3.55

Esta parte vai ensinar-te passo a passo como usar o software de desenho de PCB.

1. PCB123

2.

Eagle para gerar ou converter um ficheiro Gerber e um ficheiro Excel.

A escolha de um fabricante fiável é uma importante quando se segue o seu projetoexistem alguns factores que deve ter em consideração:

1. Pode ajudá-lo a verificar rapidamente se há algum problema com o seu projeto?

2. Podem satisfazer quaisquer requisitos especiais do seu projeto?

3. O prazo de entrega, a qualidade e o preço são aceitáveis.

4.1.1 Ficheiro Gerber

Antes de iniciarmos o próximo passo, é necessário descarregar outro ficheiro de definição: O ficheiro CAM.

O EAGLE fornece um ficheiro de trabalho CAM, que irá criar o seu ficheiro Gerber para uma placa de 2 camadas de uma forma fácil. Por favor, siga estes passos:

Primeiro, descarregue estes ficheiros:

1, águia para gerber1.doc(39.5 KB)

2, Brochura do utilizador Eagle.pdf; (289 KB)

3, IPC-a-600.pdf(1.50 MB)

1. Carregue a sua placa no ecrã.

Para o fazer no Painel de Controlo Eagle, clique em File/Open/Board e seleccione a placa que vai usar.

2. Clique no ícone na barra de ferramentas superior que diz ULP.

Quando a caixa de diálogo aparecer, seleccione o ficheiro ULP chamado DRILLCFG.ULP do diretório ULP. Numa questão de segundos, na linha de comando, verá uma mensagem a dizer que o ULP terminou.

3. Agora clique no ícone que representa o Processador CAM.

Isto carregará o ecrã do processador CAM. A partir deste ecrã, clique em File/Open/Job (quando lhe for pedido para guardar o “Modified Job” responda NO) e seleccione o trabalho CAM chamado GERBER.CAM a partir do diretório CAM e clique em OK.

4. Agora, clique no botão Process Job (Processar tarefa).

Isto irá mostrar-lhe 2 mensagens. A primeira mensagem será “Delete the $$$ file after process” (Eliminar o ficheiro $$$ após o processo), este é um ficheiro fictício que o EAGLE cria, clique em OK. A segunda mensagem é “More than one signal layer Active”, clique em OK para esta mensagem também. Dependendo do tamanho e da complexidade da placa, todo o processo demorará alguns minutos ou algumas horas.

5. Quando o processador CAM pára todo o processo, significa que terminou.

Este processo criou vários ficheiros que terão o mesmo nome que a sua placa com extensões diferentes:

.WHL Ficheiro da roda de abertura.PLC Lado do componente de serigrafia

.CMP Copper Component side .STC Solder Stop mask Component side

.SOL Copper Solder side .STS Solder Stop mask Solder side

Em seguida, é necessário compactar os seguintes ficheiros e entregá-los ao fabricante da placa de circuito impresso

*O ficheiro GTP não é necessário para o fabrico da placa de circuito impresso porque é utilizado para criar um stencil (se o seu desenho tiver peças SMD).

4.1.2 Ficheiros Excellon

(Certifique-se de que realizou os passos 1 e 2 antes de prosseguir com os ficheiros Excellon)

Diretamente a partir do processador CAM, clique em File/Open/Job e seleccione a tarefa CAM chamada EXCELLON.CAM a partir do diretório CAM, depois clique em OK.

Agora clique no pequeno botão que diz Processar. Isto iniciará a geração do ficheiro EXCELLON. Normalmente, este processo demora apenas alguns segundos.

Os seguintes ficheiros são criados quando o processo termina.

.DRL Tool Rack File.DRD Excellon. Output.DRI Ficheiro de Informação da Perfuração

ICONS

Programa de linguagem do utilizador do processador CAM (ULP)

Adicionar camadas ao ficheiro GERBER.CAM existente

(Consulte o manual do EAGLE 3.55 na página 86.

A primeira página deste documento ensina-o a criar todos os ficheiros Gerber necessários para uma placa de 2 faces. Mas devido à crescente procura de mais de 2 camadas, decidimose decidimos acrescentar esta parte a este documento.

Inicialmente, o ficheiro GERBER.CAM gera todas as aberturas necessárias para fazer uma placa de 2 faces. Ao modificar o processo Gerber.CAM, podemos facilmente adicionar mais passos ao processador CAM para tratar das nossas camadas adicionais.

Vamos começar:

1. No painel de controlo do EAGLE, clique em Ficheiro/Abrir/Placa e seleccione a placa em que está interessado.

2. Clique no ÍCONE do processador CAM.

3. Agora clique em File/Open/JOB e seleccione o ficheiro chamado GERBER.CAM do diretório CAM. Se o Eagle lhe pedir para guardar o processo atual. Clique em NO.

4. Observe no ecrã do processador CAM um campo chamado SECTION. Se a secção chamada “Gerar um ficheiro de roda” não estiver visível, clique na seta para baixo no final da secção e seleccione a secção chamada Gerar um ficheiro de roda.

5. No lado direito do ecrã do processador CAM, verá a lista de camadas. Marque as camadas adicionais que pretende incluir: Quaisquer camadas internas ou talvez as camadas de serigrafia inferiores (BPlace e BName). NÃO RETIRE A ETIQUETA DE NENHUMA DAS OUTRAS CAMADAS. Clique em Ficheiro/Guardar tarefa para guardar o que fizemos até agora. Eu recomendaria dar a este trabalho CAM um nome diferente. Por exemplo, 4Layer.cam)

6. Depois de marcar todas as camadas necessárias, clique na seta para baixo SECTION e seleccione a última secção chamada Solder Stop Mask SOL.

7. Clique no botão ADD. O Eagle pedir-lhe-á que dê um nome à nova secção que está a criar. Pode dar-lhe qualquer nome com que se sinta confortável, por exemplo, chamar-lhe POWER PLANE VCC interno, INNER SIGNAL Layer 2, ou BOTTOM SILK SCREEN). Clique em OK quando terminar.

8. Agora seleccione a camada adequada para esta secção. Se for um plano de potência interno (por exemplo, $GND), selecciona apenas essa camada. Se for uma camada de serigrafia inferior, seleccione as camadas Dimension, BPlace e BName. Se for uma camada de sinal normal, combine-a com PAD’s e VIA’s. CERTIFIQUE-SE DE QUE NENHUMA OUTRA CAMADA ESTÁ MARCADA.

9. Altere o nome da saída. Utilize a tabela no final desta página como exemplo.

10. Crie uma nova secção para cada nova camada necessária. Repita os passos 7, 8, 9 e 10 para cada nova camada.

Vá para o passo 4 na página número 1.

4.2 Como exportar ficheiros Gerber do Altium Designer

4.2.1 Gerar Gerber

1: Selecionar o menu “File”, >> “Fabrication Outputs” >> “Gerber files”

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_8

2: Na caixa de diálogo que aparece, especifique os parâmetros de medição da placa de circuito impresso.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_9

3: Selecionar as camadas: Para uma placa de 2 camadas, desmarque a camada G1, G2, G3 ….

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_10

4: Verificar as Aberturas Embutidas

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_11

5: Depois de confirmar que todas as definições estão correctas, clique em “OK” para gerar o Gerber.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_12

4.2.2 Gerar o Excellon

1: Selecionar o menu “Ficheiro” >> “Saídas de fabrico” >> “Ficheiros de perfuração NC”

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_13

2: Ajustar os parâmetros de acordo com os parâmetros do ficheiro Gerber e clicar em “Ok” para gerar.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_14

3: Comprimir todos os ficheiros gerados num ficheiro .zip e enviá-los para o fabrico.

O Guia Último para Documentação Gerber - Guia Gerber para Iniciantes_15

4.3 Conversão de ficheiros Gerber (“.gbr”) em ficheiros “.pcb

4.3.1 O que são ficheiros “.pcb”?

Em poucas palavras, a extensão de ficheiro “.pcb” é uma extensão associada a ficheiros gerados por aplicações de software CAD (Computer Aided Design). Depois de desenhar o seu circuito através de aplicações de software como o ULTIUM Designer, estes são os ficheiros gerados para armazenar informações que podem servir de guia para criar placas de circuitos.

4.3.2 Porque é que isto é importante?

Embora os engenheiros de conceção se sintam à vontade para partilhar dados no seu formato de PCB, uma vez que é fácil de compreender, os fabricantes de PCB podem exigir orientações adicionais sobre factores como a perfuração. Estes parâmetros podem dificultar o sucesso do BemPCB. Wne fornece-lhe um serviço completo e produtos de alta qualidade. Pode enviar-nos os documentos que precisa de fazer e obter um orçamento imediatamente! De que é que estamos à espera? Temos dez anos de fabrico de PCB se não for verificado.

4.3.3 Como é que o converto? 12 passos para a conversão (usando o LinkCAD)

Primeiro, descarregue

Em seguida, instale-o no seu computador (como qualquer programa normal). Esta ação permitir-lhe-á ter uma experiência de cinco dias do software.

Execute o LinkCAD no seu computador

No ecrã de abertura, clique em “Import Format” (Formato de importação) e seleccione o tipo de ficheiro PCB (o tipo que pretende converter) de entre os listados na lista pendente.

Seleccione “Gerber” no menu pendente “Export Format” (Formato de exportação).

Desmarque a opção de diálogo “Skip options” (Ignorar opções).

Seleccione a opção de menu “Ignore text” (Ignorar texto) na janela “GDSII Import Options” (Opções de importação GDSII).

Modifique quaisquer preferências adicionais que possa precisar de modificar no menu “Export Options” (Opções de exportação) que aparece.

Navegue no seu computador e escolha o ficheiro “PCB” a converter.

Clique no botão “Next” (Seguinte) na janela que aparece e aguarde que o ficheiro seja convertido.

Verifique na pasta que tem o ficheiro “PCB” original os ficheiros Gerber convertidos.

Se tudo estiver bem, clique em “Finish” e saia.

Conclusão

Agora, não há muito tempo, o processo de criação de um ficheiro Gerber que pudesse apresentar com precisão a sua ideia de circuito para o WellPCB. Wne irá fornecer-lhe um serviço único e produtos de alta qualidade. Pode enviar-nos os documentos que precisa de fazer e obter um orçamento imediatamente! De que é que estamos à espera? Temos dez anos de Fabrico de placas de circuito impresso era muitas vezes uma tarefa difícil. Em primeiro lugar, havia o desafio de aprender aplicações de software de fabrico assistido por computador (CAM) adequadas.

Este desafio seria frequentemente seguido pelo problema comum da falta de listas como a lista de aberturas ou a lista de ferramentas. E depois, o desafio da compatibilidade com as aplicações de software CAM tornaria esta tarefa demasiado difícil.

No entanto, com o tempo, este processo foi altamente simplificado. Graças aos avanços feitos nas aplicações de software CAM e na representação de ficheiros como o Gerber; os programadores e projectistas podem agora fabricar placas de circuito impresso a partir de conjuntos de dados de fabrico.

Ora, isto cria um ciclo interessante: a eletrónica depende dos PCB; os PCB dependem do ficheiro Gerber. Assim, para que a eletrónica prospere, os PCB têm de prosperar, para que os PCB sejam excelentes, os desenhos Gerber têm de ser excelentes.

Para que o Gerber melhore, tem de haver um aumento da procura de eletrónica melhorada. Está a ver? Nota um ciclo engraçado? É por isso que é provável que o futuro da eletrónica esteja repleto de ficheiros Gerber em pontas. Para além de aprenderes por ti próprio, que outras coisas podes fazer?

Tenho a certeza que vais adorar esta parte.

Talvez depois de ler o nosso guia, possa ter desenvolvido algum interesse em saber mais sobre ficheiros Gerber e PCBs. Não hesite em consultar o nosso sítio Web oficial e leia a nossa coleção de truques que o podem transformar de principiante em profissional.

Além disso, no caso de conseguir fazer uma PCB personalizada para o seu projeto, não hesite em pedir-nos uma fatura por uma pechincha. O Wne terá todo o gosto em oferecer-lhe uma ajuda no início da sua viagem Gerber.

Hommer Zhao
Hola, soy Hommer, el fundador de WellPCB. Hasta ahora tenemos más de 4.000 clientes en todo el mundo. Si tiene alguna pregunta, no dude en ponerse en contacto conmigo. Gracias por adelantado.

Serviços