Home - Blog

Driver LED DIY: Por que você precisa de um e como fazê -lo

Driver LED DIY 1

Driver LED DIY

Fonte; Wikimedia Commons

Driver LED DIY-É necessário ter um motorista de DIY? Bem, a resposta para esta pergunta depende de seus requisitos. Mas você precisa deste dispositivo se deseja corrigir a corrente direta, maior tensão, tensão de entrada máxima ou CA a baixa tensão.

Além disso, você precisa de um motorista LED se deseja proteger seus LEDs de energia da instabilidade atual da unidade. Sem dúvida, você pode criar um driver LED de bricolage. Mas é sempre vital considerar a compatibilidade. E é porque um motorista incompatível pode danificar seus componentes ou causar uma falha.

Como você faz isto? Este artigo se aprofundará no motorista LED, coisas a serem consideradas antes de fazer uma, etapas detalhadas para construir o projeto, etc.

Vamos começar!

Driver LED DIY-O que é um motorista LED?

Driver LED DIY 2

Driver LED de 10 watts

Fonte: Wikimedia Commons

O driver de LED é um dispositivo que aciona o conversor de tensão do LED, regulando a fonte de alimentação a uma corrente de tensão precisa. Na maioria das vezes, o motorista atual do LED consiste na seguinte entrada:

Frequência de potência de alta tensão AC

Baixa tensão AC

AC de alta frequência

DC de baixa tensão

DC de alta tensão

Além disso, a saída deste dispositivo vem com uma fonte de corrente constante que altera a tensão de acionamento quando o LED avançou a tensão nas alterações de 24V.

Dito isto, os principais componentes da fonte de alimentação LED incluem:

MOSFET (componente do switch)

Driver LED DIY 3

Switch MOSFET

Fonte: Wikiwand

Filtro de saída

Indutor

Close up de um grande indutor de energia

Dispositivo de filtro de entrada

Switch Controller

Resistor de feedback

Além disso, com base nas necessidades de diferentes eventos, você deve ter liderado a proteção de circuito aberto, o circuito de proteção de tensão excessiva de entrada, proteção contra corrente, circuito de proteção de menor tensão de entrada, tensão de base, etc.

O que é um circuito de driver LED? Refere -se a um dispositivo elétrico com um modo tendencioso que controla a potência de uma sequência de LEDs.

E responde quando as necessidades de um circuito de LED, LEDs de watt ou LEDs de alta potência mudam, oferecendo uma quantidade constante de energia para o LED, à medida que as propriedades elétricas se ajustam com a temperatura.

Quais são os tipos de drivers de LED?

O design de cada motorista ajuda a operar LEDs com necessidades elétricas especiais, fonte de alimentação maciça etc. Portanto, não há desperdício de energia, e é por isso que você deve tomar nota dos requisitos do seu antigo motorista antes da substituição. Dito isto, aqui estão os tipos de drivers de LED:

Driver LED DIY-Voltagem constante

Esse driver é ideal para controlar os LEDs que precisam de uma tensão de saída mínima fixa juntamente com uma corrente de saída máxima. Dito isto, drivers de corrente constante interna, resistores simples ou um resistor variável no LED ajudam a manter o limite de corrente no módulo LED.

Portanto, os LEDs precisam de cerca de 12V ou 24V DC (corrente estável).

Corrente constante

Por outro lado, esse driver ajuda a controlar os LEDs que precisam de uma corrente de saída fixa com excelentes benefícios ao lado de uma variedade de tensões (saída). Como resultado, o dispositivo terá apenas uma corrente de saída especificada (MA ou A) com tensões diferentes – baseada na potência do LED.

Driver LED DIY-Driver de LED CA.

O driver de LED CA é um dispositivo que não pode operar tecnicamente lâmpadas incandescentes ou halogênio de baixa tensão. Ou seja, o dispositivo não possui transformadores de carga mínima. E os LEDs não funcionam com transformadores convencionais porque não reconhecem a baixa potência de um LED.

Em outras palavras, os transformadores regulares não registram LEDs como lâmpadas com fio. E é porque os LEDs têm uma carga elétrica minuciosa. Portanto, você pode usar esse driver com lâmpadas e um driver interno que altera o CA para CC. 

Afinal, o driver é projetado para registrar OS baixos watts do LED e reduzir gradualmente OS requisitos de voltagem da lâmpada ( 12v cc ou 24V ).

Considerações para a criação de drives LED

Antes de criar uma unidade DIY LED, é importante observar OS seguintes fatores:

Simplicidade do design

Em quarentena

O custo

Tensão ( tensão de série LED de saída fixa e faixa de tensão de entrada )

Contagem de componentes

O custo

Correção do fator de potência ( somente para unidades ca /DC )

Tamanho do circuito

Driver LED DIY-Como fazer um circuito de acionamento por LED?

Circuito de acionamento LED

Fonte: Compartilhamento de wiki

A ideia por trás deste circuito de LED é mostrar que temos electricidade suficiente para conduzir o LED. Lembre – se disso, aqui estão algumas coisas que você precisa neste projeto:

Diodo de 4, 7 v keener ( 1N4732A)(1/4 w )

390 kw resistor ( 1/4 w )

LED de 5 mm ( difusão vermelha )

Adaptador de Ponte ( 10M de largura )

Capacitores polarizados de 25V / 47mF

Resistência de 10 w ( 1/4 w )

Capacitores polarizados de 47mF / 25V

Capacitor de filme de poliéster de 2, 2 megahertz ( 225 joules a 400 volts )

Resistor de 22KW ( 5 w )

Capacitores polarizados de 4, 7 volts /400 volts

Resistor de 10KW ( 1/4 w )

O princípio por trás do circuito de acionamento led de 230 v

O princípio de funcionamento deste dispositivo é transformar menos Energia. Além disso, a capacitância ca ( nível x ) fornece uma quantidade adequada de corrente, reduzindo a fonte de alimentação. Há também uma conexão capacitiva entre linhas projetada para alta tensão.

Portanto, a tensão ca ajuda a corrigir e ajustar outras partes do circuito, enquanto o capacitor de nível x reduz apenas a corrente. Além disso, o adaptador de Ponte converte um DC de alta tensão e baixa corrente em um DC de alta tensão.

Os diodos keener ajudam a converter OS DCS de alta tensão em DCS de baixa tensão. E o LED recebe OS DCS de baixa tensão e baixa corrente. 

Para projetar um circuito de acionamento LED

1. Obtenha capacitância de nível x ( 2, 2 milivolts /400 volts ) e conecte – a à fonte de alimentação principal. Ao mesmo tempo, verifique se a tensão da fonte de alimentação está abaixo da capacitância. Por exemplo, usamos 230 VCA e 400 volts capacitores.

2. Ligue o seu 390KW. Além disso, quando você desliga a Energia, é importante garantir que SUA conexão com o capacitor seja descarregada. Além disso, pode ser útil ter um fusível ( resistência de 10W ) entre a fonte de alimentação e o adaptador de Ponte.

3. Obtenha um adaptador de Ponte de onda completa com o W10M, que pode receber até 1, 5 a de corrente. Em seguida, use o capacitor de polarização para filtrar a saída do adaptador de 4, 7 milivolts /400 volts.

4. Nesta etapa, você deve limitar a corrente por meio da concatenação de um resistor de 22KW (5W ). Controla a saída DC do adaptador de Ponte usando o diodo de 4, 7 vsyner ( 1N4732A ). Em seguida, o capacitor 47mF / 25V filtra a saída e a envia ao LED.

As últimas palavras

Agora, vocês concordarão que precisam de um drive LED, porque economiza Energia, preserva funções e economiza dinheiro a longo prazo. Desde que tenham um objectivo, e usem o material certo, fazer um drive led DIY é um projecto interessante.

O que você acha do LED? O circuito de acionamento LED está pronto? Por favor, sinta – se livre para entrar em contato conosco.

Hommer Zhao
Hola, soy Hommer, el fundador de WellPCB. Hasta ahora tenemos más de 4.000 clientes en todo el mundo. Si tiene alguna pregunta, no dude en ponerse en contacto conmigo. Gracias por adelantado.

Serviços