Home - Blog

Como fiação de feixes: o guia definitivo para fiação de feixes de carros

Como fazer a fiação?

Quando você obtém um arnés de fábrica para seu veículo, você recebe todos os cabos necessários para todos os componentes elétricos padrão, como faróis, alto-falantes, limpadores de pára-brisa e muito mais. Às vezes, no entanto, você quer adicionar alguns componentes eletrônicos ao seu carro, como eletrônicos de corrida ou algum som de alta qualidade. Se você quiser que seu sistema alcance seu potencial completo, você precisa aprender algo sobrecavalomais simples e eficaz.

Diretório

Coletar ferramentas adequadas

Medir suas necessidades de cabeamento

Estabelecer ligações

Escolha a montagem correta.

Desenvolver planos

Conclusão

Coletar ferramentas adequadas

Se você escolher a ferramenta certa, o trabalho de fiação se torna muito mais fácil de gerenciar.

Primeiro, mantenha a boa qualidade.descascar o fioSenhoras e senhores. Na maioria dos casos, as pinças de pelagem têm vários orifícios que podem ser instalados de forma diferenteRegulação da LinhaSenhoras e senhores. A pinça de pelagem ajuda a remover corretamente o isolamento do fio sem danificar o fio interno.

A segunda ferramenta que você pode precisar éLinha de pressãoSenhoras e senhores. Você pode instalar um conector não soldado usando uma pinça de pressão. Se você optar por um rico de cabelo de qualidade, ele tem duas ou três seções no nariz para acomodar uma variedade de tamanhos diferentes. Além disso, há rolos prensados com peças de corte de fio e pelagem de fio.

Alguns conectores são difíceis de prender; Portanto, você precisa de umferro de artifícioPara ligar e fixar esses conectores muito grandes. Existem vários tipos de solda projetados especificamente para produtos eletrônicos e fios. Eles têm solda de núcleo de resina ativa que limpa o fio enquanto aquece. Assim, ele elimina qualquer oxidação ou corrosão adicional no fio. Após a limpeza, os fios podem ser soldados com menos calor, tornando a conexão mais forte e menos resistente.

Além dessas ferramentas básicas, sua caixa de ferramentas elétrica deve ter os seguintes itens:

A emEscova de açoPara remover gordura, óleo ou corrosão grave antes da soldagem.

A emVoltômetro e Ohm.Medir os níveis de tensão e resistência do circuito.

ATeste de LuzesCom ele, você pode verificar a fonte de alimentação no circuito.

Tubulação de contraçãoConexões isoladas para componentes externos. Você pode inserir esse tubo em um conector ou em uma junta de solda, que se contrai permanentemente quando aquecido.

Como fiação de feixes: o guia definitivo para fiação de feixes de carros_1

ferro de artifício

Medir suas necessidades de cabeamento

Ao escolher cabos para um sistema elétrico, você deve considerar três fatores básicos.

Dimensões:Você usa uma linha para medir o tamanho da linha. À medida que a distância dos trilhos se torna mais pesada, os fios ficam menores e vice-versa. Agora, como você vai decidir sobre a linha? Você pode escolher de acordo com a corrente no acessório e o comprimento do fio entre a fonte de alimentação e o acessório. Se a corrente no anexo for alta, você deveCabos elétricos mais grosseiros.

Como fiação de feixes: o guia definitivo para fiação de feixes de carros_2

Título: Comparação entre linha e diâmetro

No entanto, quando o fio é longo, você pode enfrentar problemas com quedas de tensão. No entanto, você pode compensar essa queda aumentando seu tamanho. De acordo com a experiência, você deve fazer o mínimo possível. 5 por centoaterrissagem elétrica.para garantir o máximo desempenho.

Materiais elétricos:Normalmente, os fios são feitos de alumínio ou cobre. Se você optar por fios para aplicações automotivas, você deve optar por fios de cobre com maior flexibilidade e condutividade.

Cor do fio:Isso se torna crucial quando você tem que identificar quaisquer fios defeituosos. Portanto, é melhor codificar todos os fios de acordo com os acessórios. Essa marcação ajuda você a identificar os fios durante a instalação e a resolução de problemas.

Estabelecer ligações

Você pode escolher qualquer um dos dois conectores: soldados e não soldados.

Para fios de tamanho muito grande ou quando você junta fios juntos, você precisará soldar conectores.

Por outro lado, todos os outros fios usam conectores sem soldagem ou prensagem. Os conectores sem soldagem são muito fáceis de usar e fornecem conexões poderosas. Esses conectores vêm com um isolador codificado por cores, para que você possa saber qual tipo de conector é usado para qual especificação do fio. Você pode obter as seguintes configurações em conectores não soldados:

Conectores de conexão:Esses conectores cilíndricos são ideais para conectar as extremidades de dois fios. Você pode inserir cada extremidade do fio em cada extremidade do conector. Após a inserção, a conexão é prensada para mantê-la firmemente.

Conectores planos:Para todos os componentes que precisam ser removidos ou reparados com frequência, você deve usar esse tipo de conector. Aqui você conecta o conector de uma extremidade do fio e o conector de mãe na outra extremidade. Agora, esses conectores yin e yang irão cooperar uns com os outros para formar conexões. Quando você quiser consertar, você precisa desligar o fio.

Conectores circulares:Você pode usar esses conectores para fixar os fios nos terminais em espiral e fixá-los com parafusos de terminais.

Se você usa conectores soldados ou não soldados, é recomendadoTubulação de contração térmicaTornar a conexão mais segura. Os tubos de encolhimento térmico são fáceis de instalar e oferecem proteção adicional contra curto-circuitos e outros componentes externos.

Como fiação de feixes: o guia definitivo para fiação de feixes de carros_3

Conectores de terminais de ligação de cabos isolados

.

Escolha a montagem correta.

Ao ligar os feixes, você deve tomar algumas medidas de proteção contra sobrecarga para evitar danos aos equipamentos eletrônicos caros. Existem principalmente três tipos.

Como conectar os feixes: Fusíveis

Você pode conectar o fusível ao circuito. Sempre que a potência no circuito excede os requisitos, os fusíveis se derretem, evitando assim um curto-circuito no circuito. O fusível tem um número nominal de amperes; As classificações mais comuns são 3, 4, 5, 6, 7.5, 10, 12.5, 15, 20, 25 e 30Número de AmperesSenhoras e senhores. Recomenda-se o uso de fusíveis ligeiramente acima da classificação do acessório. Por exemplo, se o ventilador elétrico tiver uma corrente nominal de 19,5 ampères, use um fusível de 25 ampères.

Como conectar os feixes: Fusíveis

A linha de fusão é outra maneira de proteger o circuito. Esses fios de liga têm um ponto de fusão mais baixo do que os fios de cobre comuns. Você pode unir o link com o cabo de alimentação do acessório. Quando uma sobrecarga elétrica ocorre, a conexão é derretida, impedindo assim que a eletricidade atinja o acessório.

Como conectar um feixe de cabos: disjuntores

Sempre que ocorre uma sobrecarga elétrica, o disjuntor desliga o acessório eletrônico. Depois de restaurar a energia correta, você pode redefinir o disjuntor. Existem disjuntores com opções de redefinição manual e automática. Como fusíveis, todos eles têm uma corrente nominal diferente.

Como conectar um feixe de arame: Relais

Se o relé consome mais corrente do que a potência padrão, você também pode usar o relé na fiação de acessórios elétricos. Como a maioria dos interruptores é projetada para funcionar com uma corrente limitada, os relés são necessários sempre que um novo acessório elétrico é comprado no mercado. Ao usar acessórios elétricos de alta amperes, como bombas de combustível, ventiladores elétricos,Luzes HIDespere. Esses acessórios são iniciados por uma bobina elétrica e controlados por um interruptor. Se o relé estiver na posição fechada, nenhuma corrente flui para o acessório. Quando você liga o interruptor de acessório, o relé liga e alimenta o acessório relevante.

Além disso, vários outros componentes tornam sua fiação mais fácil, como

painel de interrupção,

botão,

troca,

Interruptor de instalação remota,

caixa de fusíveis principal e auxiliar de vários circuitos,

E os fios.

Como fiação de feixes: o guia definitivo para fiação de feixes de carros_4

Como funciona o relé?

Desenvolver planos

Isso pode ser útil se você fizer um plano antes de iniciar um projeto de cabeamento.

Primeiro, altere os fios e feixes para que você possa entender o esquema básico de cabeamento e se você tem fios suficientes para concluir a tarefa. Coloque a caixa de fusíveis em um local de fácil acesso, como uma caixa de lixo ouConsole de Controle CentralSenhoras e senhores.

Agora, coloque todos os relés, disjuntores, fusíveis e cabos de fusão necessários na conexão de cabos entre o acessório elétrico e a fonte de alimentação.

Verifique se o fio está rotulado. Caso contrário, todos os fios e feixes são marcados de acordo com o nome do componente elétrico ao qual os fios e feixes estão conectados. Se algum fio atravessar o firewall, use um anel de cabo para que o pedaço de metal não corte o fio. O conector só pode ser fixado depois de atravessar o firewall.

Selecione um ponto perto de um firewall ou no firewall como ponto de aterramento para os feixes de cabos e outro ponto no pólo negativo do veículo como ponto de aterramento para o chassi. Dessa forma, você tem um caminho para o pólo negativo do veículo e fornece um ponto de aterramento mais eficiente. Use sempre um fio padrão de número 10 ou mais longo para conectar o chassi à terra comum.

Mantenha a calma, mantenha-se organizado e dedique tempo suficiente para entender e gerenciar as coisas para concluir a fiação. Se o cabeamento for correto, o tempo de instalação para o processo de montagem de feixe de arame é rapidamente reduzido.

Como fiação de feixes: o guia definitivo para fiação de feixes de carros_5

disposição de feixes

Conclusão

Linhas complexas são como o sistema nervoso de um veículo. Se não forem manuseados corretamente, um ou mais acessórios elétricos poderão estar em tempo limite. Se você precisar de qualquer suporte, os técnicos da Cloom estarão prontos para ajudá-lo. Nossa equipe de especialistas em engenheiros e técnicos qualificados pode orientá-lo durante todo o processo. Além disso, fabricamos alta qualidade.Conexão personalizadae conjuntos de cabos para diversas necessidades de aplicação.

Serviços