Home - Blog

Circuito de Alarme: O Princípio de Construção e Trabalho

Sem dúvida, um circuito de alarme é um dos melhores projectos de bricolage que se pode realizar. Os alarmes tornaram-se parte integrante das casas modernas, alertando-nos para a presença de visitantes, e ajuda-nos a saber quando a nossa porta é aberta. 

Uma vantagem vital de um circuito de alarme de segurança é a sua utilização em dois locais ao mesmo tempo, e a razão é que dois interruptores distintos produzem dois tons diferentes. Aqui, discutimos as funções e os princípios de funcionamento de um circuito de alarme.

Circuito de Alarme-Como funciona um Circuito de Alarme

Este desenho de circuito eléctrico compreende duas partes principais, que são o sensor e o gatilho. Estes dois trabalham em conjunto para criar a detecção desejada. O sensor detecta convidados indesejados enquanto o gatilho dispara o alarme em resposta ao que o sensor encontra. O sensor é normalmente mais avançado porque lida com a detecção de movimento.

Circuito de Alarme 1

Um Circuito Simples de Alarme de Segurança

Quando carregamos no interruptor S2, ocorre a mesma situação. Os transístores T1 e T2, no estado de vigília, recebem energia do díodo D2, e este díodo liga-se ao interruptor S2. Como resultado, o altifalante produz o som ligado ao mesmo. Mas, neste caso, ouvimos um tom agitado, indicando que um intruso está presente perto do cacifo. A única forma de silenciar o som de alerta proveniente do altifalante é desligar a electricidade.

Circuito de Alarme-Tipos comuns de Circuito de Sistema de Alarme

Geralmente, existem dois tipos de circuitos de alarme. São o Circuito de Alarme de Ladrão e o Circuito de Alarme de Incêndio. Embora os termos correctos sejam “não supervisionado” e “supervisionado”. Os circuitos não supervisionados constituem várias zonas de arrombamento. Além disso, as rotações supervisionadas são práticas em circuitos de fogo analógicos. É por isso que estamos a usar as palavras “Roubo e Fogo”. Existem apenas dois estados num circuito de alarme de arrombamento: aberto e resistência de fim de linha. Num sistema de alarme desarmado, um circuito de alarme de arrombamento aberto causa uma condição de FALHA.

Além disso, S1 e S2 são os dois interruptores de circuito que funcionam no circuito. Estes interruptores podem permanecer em dois locais diferentes, um em frente do cacifo e o outro na porta da frente. Quando pressionamos o interruptor S1, o díodo D1 ligado a ele começa a ser conduzido. Além disso, os transístores T1 e T2, com a resistência, começam a funcionar. Os transístores T1 e T2 recebem um feedback positivo do condensador para oscilação. A baixa frequência de tom gerada quando pressionamos o interruptor do circuito, S1, mostra a presença de qualquer intruso.

Alarme de assalto

Os alarmes contra roubo são comuns em lojas, bancos, casas, ou em qualquer lugar que requeira segurança extra. Estão operacionais 24 horas por dia, sete dias por semana, e protegem o local contra roubo de objectos de valor, tocando sempre que os intrusos entram.

Circuito de Alarme 2

Um Circuito de Alarme de Roubo

Alarme de incêndio

Um circuito de alarme de incêndio tem três estados para fazer a supervisão necessária: sistema de circuito aberto, EOL, e sistema de circuito fechado. A seguir, analisamos as funções de cada placa de circuito destes alarmes.

Circuito de Alarme 3

Um Circuito de Alarme de Incêndio

Circuito de Alarme-Funções de cada placa de circuito

Usando um Condutor Comum como Sensor de um Alarme de Intruso. 

 É o mais fácil do grupo. O sensor é um condutor de cabo fino que está espalhado por uma região limitada. Qualquer pessoa que intrua a área entra em contacto com o fio dispara o mesmo. O transistor recebe então a informação necessária assim que o fio se parte. Assim, fazendo soar o alarme associado.

Circuito de Alarme 4

(Alarme de intrusão usando um Condutor Comum como o Sensor)

Utilização de um Sensor de Som Piezo num Alarme de Intrusão. 

 O sensor Piezo ligado utiliza um elemento piezoeléctrico de baixo custo para detectar som. A instalação aérea é possível para o sistema completo. O sensor piezoeléctrico de ligação detecta então um atacante que tenta forçar a sua entrada assim que perturbam a porta. É conseguido através da activação do sensor piezo.

(Alarme de intruso usando uma imagem de circuito de sensor piezoeléctrico de som)

Circuito de Alarme-Um alarme de intruso de feixe laser. 

O feixe laser é útil num sensor de alarme. Este sistema utiliza uma série de feixes laser como detectores primários, bem como espelhos estrategicamente colocados. Um circuito de disparo fotoresistorizado recebe o reflexo final. Sempre que um intruso invade a área do laser, disparam um alarme de intruso. Fazem-no bloqueando qualquer um dos feixes na sala. O sistema de segurança ou toca um alarme de roubo, contacta os serviços de emergência, ou emite um alarme silencioso que notifica os ocupantes. Sem dúvida, é uma forma muito criativa e rentável de informar sobre a presença de intrusos.

 (Um sistema de segurança laser em acção)

Alarme de Intruso com Botão de Pressão ON / OFF Funcionalidade

Este alarme de intrusão faz uso de um único rectificador controlado por silício (SCR), que liga ou desliga o aviso conforme necessário. 

Circuito de Alarme-Circuito de Alarme de Baixa Tensão.

Verifica a existência de problemas com baterias e outras fontes de corrente volátil. O circuito emite um alarme e ilumina um LED. Mas também se liga a uma variedade de circuitos diferentes para uma variedade de fins.

Como Construir um Circuito de Alarme de Base

Agora que conhecemos o princípio de funcionamento e os tipos de circuitos de alarme comuns. A seguir, aprendemos a fazer um circuito de alarme simples. 

Componentes necessários

PCB

Poucos fios.

BC547 Transistor.

Conector de bateria.

Ohms.

Fotorresistor.  

Bateria de 9V.

LED.

https://youtu.be/OJXEP27Z-Bc (UM CIRCUITO DE ALARME DE SEGURANÇA DE Bricolage)

Funções dos Componentes do Circuito.

Estas são luzes intermitentes utilizadas para testar a funcionalidade de um circuito. 

Utiliza vias condutoras para suportar componentes electrónicos mecânicos e eléctricos ligados.

Um fotossistor determina quando a luz deve estar ligada ou desligada.

Um conector de bateria é um dispositivo que liga dois ou mais circuitos eléctricos.

 As baterias permitem que os alarmes de roubo funcionem mesmo quando a energia é desligada.

Incorpora a resistência eléctrica no circuito como um elemento de circuito.

 O transístor aumenta os sinais de entrada fracos. Um transístor tem dois díodos de junção PN acoplados em série.

Conclusão

Normalmente, um sensor, câmara, detector de movimento, alarme sonoro, e baterias compõem um sistema de alarme. É o sensor que capta os sons ou o movimento. Ao utilizar este circuito, mantém os valores e outras propriedades essenciais a salvo de olhares curiosos ou roubos. Instale este circuito nas suas casas ou onde quer que seja necessário. A campainha toca sempre que alguém pisar/ou disparar os alarmes. Assim, se tiver quaisquer perguntas ou comentários, pode sempre contactar-nos.

Hommer Zhao
Hola, soy Hommer, el fundador de WellPCB. Hasta ahora tenemos más de 4.000 clientes en todo el mundo. Si tiene alguna pregunta, no dude en ponerse en contacto conmigo. Gracias por adelantado.

Serviços