Home - Blog

18650 Especificações de bateria – Essencial para implementar qualquer desenho técnico

18650 Especificações de bateria-Uma das células mais populares disponíveis nas fontes de alimentação ou baterias é a célula 18650. A principal razão pela qual é tão popular é que tem características específicas que se destacam. Estas são a actual capacidade de transporte, duração de armazenamento, temperatura de funcionamento, segurança, e muito mais. Por conseguinte, este artigo irá discutir as características das Especificações de Bateria 18650, essenciais na implementação de vários desenhos de produtos.

O Que é a Bateria 18650?

18650 Especificações de bateria 1

Fig 1: Diferentes tamanhos de baterias de iões de lítio

Em primeiro lugar, a bateria 18660 é uma bateria de iões de lítio que deriva o seu nome das suas dimensões cilíndricas de 18mm*65mm. Assim, se a compararmos com o tamanho AA, apercebemo-nos de que tem um diâmetro e altura maiores. Não serve como substituto para as células de tamanho AAA e AA.

Estas pilhas são populares em aparelhos de drenagem de alta corrente e recarregáveis devido às suas especificações de bateria de lítio de alto nível. Estas incluem o aumento da densidade energética e o ciclo de carga de 250+.

A sua propriedade de segurança, capacidade de energia e corrente de saída elevada tornam-na famosa na indústria tecnológica. A especificação da bateria 18650 inclui potência, tensão, corrente de saída, ciclo de carga-descarga, tensão de saída, e muito mais.

É importante notar que os fabricantes de baterias sujeitam algumas propriedades vitais, por exemplo, capacidade e ciclos de carga-descarga, a tecnologias independentes. Sem dúvida, estes processos destinam-se a melhorar as capacidades das baterias.

Como utilizar uma bateria de 18650?

18650 Especificações de bateria 2

Fig. 2: Curto-Circuito

A célula 18650 é uma pilha de lítio, e por isso deve ser muito bem cuidada. Em primeiro lugar, isso deve incluir ao descarregá-la e carregá-la. 

Para começar, ao descarregála, tome extremo cuidado para assegurar-se de que não utiliza mais do que a classificação C. Além disso, não deve remover a bateria abaixo de 3,0V.

Normalmente, seria útil se utilizasse um circuito electrónico para monitorizar o valor de subtensão e a corrente de descarga. Protege a bateria, cortando-a da carga se houver um problema.

Além disso, ajudaria se tivesse o cuidado de assegurar que a bateria não experimenta qualquer polaridade inversa ou curto-circuito. Se estiver a trabalhar com as 18650 células, recomendamos a utilização de um módulo de protecção da bateria, como o TO4056. Aqui, ele carrega e descarrega a célula em segurança.

Comparação de parâmetros-chave entre a Bateria 18650 e as Baterias Populares de Corrente

18650 Especificações de bateria 3

Como carregar uma célula 18650

18650 Especificações de bateria 4

Fig 3: Série vs. Circuito Electrónico Paralelo

A tensão de carga para as células de iões de lítio deve ser de 4,2V. Além disso, os peritos recomendam uma corrente de carga de 1A (0,5C).

Normalmente, terá de ligar 18650 baterias em paralelo ou em série para obter tensões mais elevadas. Neste caso, deverá ter o maior cuidado em manter as baterias no mesmo nível de voltagem.

Fig 4: Sistema de Gestão de Baterias (BMS)

Fonte: Google Creative Commons

Dito isto, referimo-nos ao processo utilizado para o conseguir como o equilíbrio celular. E assim, pode fazer isto com um Sistema de Gestão de Bateria (BMS). O BMS descarrega e carrega a bateria uniformemente, protegendo-a de possíveis problemas.

Aplicações

Fig 5: Bateria do portátil

Em resumo, como engenheiro, pode utilizar a bateria 18650 nas seguintes áreas:

Conclusão

Em conclusão, a célula 18650 tem características que se destacam entre os seus concorrentes. Estas incluem a temperatura de funcionamento, capacidade de transporte de corrente, etc. Assim, é comumente utilizada para criar vários tipos de baterias em bancos de energia, veículos eléctricos, e muito mais com estas propriedades. Para proteger esta célula de bateria e aumentar a duração da bateria, recomendamos a utilização de um módulo de protecção de bateria.

Dito isto, pode sempre contactar-nos na nossa página se tiver alguma dúvida! 

Hommer Zhao
Hola, soy Hommer, el fundador de WellPCB. Hasta ahora tenemos más de 4.000 clientes en todo el mundo. Si tiene alguna pregunta, no dude en ponerse en contacto conmigo. Gracias por adelantado.

Serviços