Home - Blog

10 dicas para escolher o fabricante de PCB certo na China

Os dispositivos eletrônicos e computadores de hoje que estão sendo usados estão indefesos sem uma placa de circuito impressa. Você encontrará muitos fabricantes de PCB que possuem as certificações profissionais para produzir e projetar placas de circuito simples ou complexas. Com tantas variáveis para pensar, aqui estão algumas dicas para escolher o fabricante de PCB certo na China.

Tabela de Conteúdos

Capítulo 1 Certifique-se de que eles têm um conjunto adequado de diretrizesCapítulo 2 Verifique para Ver o tipo, qualidade e quantidade de máquinas
Capítulo 3 Conheça o tipo de procedimento de inspeção de qualidade que eles usamCapítulo 4 Qual é o número de linhas de produção que eles têm?
Capítulo 5 Certifique-se de que eles têm estoque para componentes básicosCapítulo 6 Saiba o tamanho do pedido e o limite de tempo que eles fornecem
Capítulo 7 Descubra seu método de aplicação para pasta de soldaCapítulo 8 Eles empregam trabalhadores qualificados para escolher e colocar?
Capítulo 9 Suas linhas de produção principais e não-líderes estão separadas?Capítulo 10 Verificar se eles têm armazenamento adequado
Capítulo 11 Conclusão do

Certifique-se de que eles têm um conjunto adequado de diretrizes – fabricante de PCB

Ao longo dos anos, muitos fabricantes na China são mal fonte e mantêm os processos de produção, recursos e diretrizes. Eles estão mais focados na produção em massa rápida do que na fabricação eficaz de produtos.

Ter um conjunto adequado de diretrizes é o mais crucial em todas as empresas de produção para garantir que eles evitem erros. Da mesma forma, permite que eles mantenham a capacidade de repetição durante todo o processo de produção com um manual de produção claro e eficaz e um esquema de treinamento.

É por isso que diretrizes e treinamentos adequados podem ser vistos no centro de todas as empresas de sucesso. Embora ter controle direto sobre recursos e erros humanos nem sempre seja viável ou eficaz, fornecer os manuais, instruções e treinamento certos pode maximizar a qualidade da produção, a velocidade e os resultados gerais.

Por isso, utilizar um bom manual de operação, sistemas de gestão de qualidade adequados e esquemas de treinamento para novos colaboradores é muito importante. Se um fornecedor de placa de circuito impresso não tiver nada disso, então você pode enfrentar alguma incerteza.

Rigidez durante a concepção não é algo que a maioria dos clientes gostaria de um fabricante de circuitos. Por isso, é necessário organizar com a empresa desejada. Eles devem ter esquemas de trabalho disponíveis e diretrizes que ofereçam a opção de refazer e fabricar de acordo com as exigências do cliente.

Embora seja conveniente e fácil corrigir placas de circuito impresso, não é simples para cada cliente conhecer as técnicas e gerenciar por conta própria. Nesse caso, o fabricante do PCB deve estar pronto para fornecer serviços adeptos para satisfazer os compradores.

Verifique para Ver o tipo, qualidade e quantidade de máquinas – fabricante de PCB

fabricante de PCB

A inovação da tecnologia adicionou novas ideias e projetos à indústria para que ninguém exigisse nenhum produto de software obsoleto ou antigo. Nesse sentido, o ideal é escolher um fabricante de circuitos de impressora e fornecedor que faça uso das tecnologias mais recentes para garantir que cada circuito funcione até os mais recentes padrões.

Design antigo, novo modelo, a precisão de cada componente e máquina, o número de alimentadores que eles podem lidar, se as máquinas são modelos chineses ou japoneses, esses aspectos são cruciais, pois podem facilmente afetar a produtividade e o rendimento.

Se as máquinas não tiverem grande precisão, então elas não serão capazes de gerenciar a instalação dos componentes mais minuciosos que possuem embalagens de pequena pegada, por exemplo, o SADkinds 0201.Além disso, máquinas mais antigas com mau reparo e manutenção enquanto são usadas para fabricação podem, por exemplo, retardar todo o processo de produção por causa de quaisquer defeitos na máquina.

Vamos ter um cenário onde a escolha e o lugar de uma máquina têm baixa precisão, ou uma máquina de solda é propensa a quebrar frequentemente.

 Por causa disso, o processo de fabricação não será capaz de manter um fluxo de produção contínuo, uma vez que uma ou mais engrenagens na máquina podem deixar de funcionar.

Você ouve falar de inúmeros fabricantes de PCB que têm suas máquinas constantemente quebrando, o que leva a vários atrasos de produção, já que eles são incapazes de obter os itens enviados a tempo. Vários fabricantes e fornecedores de PCB falsificados também compram componentes ou máquinas de segunda mão para economizar alguns dólares aqui ou ali, o que resulta em placas de circuito mal construídas.

Nessas situações, os operadores terão que substituir esses componentes falsificados manualmente, o que, por sua vez, leva a mais atrasos na produção. Só ter que substituir um componente manualmente dentro de uma máquina, muito menos em milhares de máquinas, pode resultar em um atraso muito longo.

Outra coisa a ser lembrada ao escolher um fabricante de PCB é que todas as partes do processo de produção devem ser feitas com as instalações da empresa. A maioria dos fabricantes tem cada passo gerenciado dentro de suas instalações, mas os fabricantes de baixa qualidade podem fornecer alguns produtos para outras instalações para colagem ou perfuração.

A terceirização da manufatura pode ser problemática, pois não há controle sobre as diretrizes e normas por uma empresa, o que pode resultar em problemas de inconsistência. Cada processo deve ser realizado internamente para garantir diretrizes adequadas, eficiência e controle de qualidade.

Conheça o tipo de procedimento de inspeção de qualidade que eles usam

fabricante de PCB

Qualquer pessoa sabe que o controle de qualidade é importante ao realizar qualquer operação de fabricação na China. Você deve selecionar um parceiro de fabricante que realize testes internos para que seja mais fácil verificar problemas no nível da empresa antes que quaisquer remessas sejam feitas. Os testes de PCB nunca devem ser terceirizados devido à sua inconfiabilidade.

Para procedimentos de montagem da placa de circuito, existem essencialmente dois ou três procedimentos de controle de qualidade que você pode implementar. No entanto, nem todos os fornecedores usam todos os métodos, e alguns realizam seus exames mal. Estes exames incluem:

Parte 3.1: Exame Visual por Humanos: Em primeiro lugar, a observação visual é feita para garantir que todos os componentes sejam devidamente soldados. Geralmente é feito por operadores que podem detectar componentes ou configurações anormais manualmente. Este exame é uma obrigação absoluta em qualquer organização de fabricação que produz placas de circuito impresso.

Parte 3.2: Exame Visual por Máquinas: Em segundo lugar, o Controle automatizado de qualidade óptica é usado para acelerar o primeiro processo de verificação da qualidade visual para garantir que os resultados sejam confiáveis. Normalmente, isso é feito por uma máquina que usa uma câmera para fazer comparações de imagens através do reconhecimento visual. Ele ajuda a localizar o componente adequado em sua localização adequada.

Parte 3.3: Teste funcional: Um terceiro teste funcional é feito para garantir que a máquina PCB possa funcionar corretamente durante a produção. Geralmente é feito ligando a máquina, digitando a entrada desejada e, em seguida, observando e verificando a saída resultante.

Qual é o número de linhas de produção que eles têm?

fabricante de PCB

Se você tem um grande volume de produtos para fabricar e tem um tempo de crunch em sua entrega, então você pode querer olhar para a rapidez com que um fabricante de PCB pode produzir e fornecer seu pedido. Se uma empresa tem que gerenciar várias encomendas simultaneamente, não é uma coisa ruim.

Ter várias linhas funcionando ao mesmo tempo é ótimo para multitarefas e acelerar o processo de produção. Ele permitirá que o fabricante do PCB manuseie todas as ordens mais rapidamente, executando várias produções em paralelo. Apenas certifique-se de escolher uma empresa pcb que tenha um plano de backup no caso de ficar lotado.

Certifique-se de que eles têm estoque para componentes básicos – fabricante de PCB

Geralmente, os montadores de placa de circuito impresso terão algum estoque de componentes comuns, como alguns resistores, capacitores, diodos, transistores ou indutores. Essas ações de backup podem ser úteis, já que você não terá que estocar você mesmo e isso também torna a manutenção do estoque muito mais fácil.

A diversidade de componentes para inúmeros produtos exigirá que você compre muitas peças e unidades diferentes, e como eles vendem principalmente por uma quantidade mínima de pedidos (MOQ) de cerca de 4000 a 5000 peças por carretel, você pode Lewis ter algo desnecessário. É por isso que é melhor ter um fabricante de PCB que possa lidar com o custo de outras peças.

Os componentes compõem uma grande parte do orçamento do PCB, então você deve escolher um fabricante de PCB do tamanho certo que possa otimizar os custos desses componentes usando economias de escala. Fabricantes de PCB com listas de pedidos maiores podem facilmente otimizar esses custos devido ao seu tamanho.

Empresas menores, no entanto, não terão facilidade em encontrar melhores preços ou negócios com outros fabricantes de componentes. É por isso que você precisa procurar por fabricantes maiores que possam lidar com componentes a granel e obtê-los a uma fração do custo.

Conheça o tamanho do pedido e o limite de tempo que eles fornecem

Antes de iniciar qualquer produção em massa, você terá que fazer algum protótipo de placa de circuito que possa ser usado em caso de produções de pequena escala. É por isso que você deve verificar se um fabricante de PB pode gerenciar protótipos e pequenas produções antes de iniciar um negócio com eles.

Uma das formas de gerenciar essa situação é tendo duas empresas parceiras: uma que trabalha no protótipo e outra para produção em massa. No entanto, esta não é a opção ideal, pois pode haver problemas de consistência no processamento e produto final.

É sempre ideal ter consistência entre as duas fases do desenvolvimento de produtos e fabricação de produtos. Assim, você deve ter certeza de que uma empresa pode fazer algumas produções de pequena escala, juntamente com produções em massa, para garantir que o será capaz de seguir adiante com os processos mais tarde.

O tempo também é um elemento muito crucial que faz parte de qualquer processo de negócios e produção. O fabricante e o fornecedor de PCB devem ser capazes de lidar com todas as datas de vencimento de forma eficaz. Eles devem ter a capacidade de trabalho necessária para fornecer os PCBs a tempo. É onde entra a taxa de baixa.

A taxa defeituosa é o número de PCB que devem ser reformulados após a produção por 100 unidades produzidas. Essa taxa é uma consideração crucial, pois indiretamente tem uma parte no prazo de entrega. Muitos fabricantes na China anunciam falsamente que sua taxa de baixa é inferior a 1%. Pesquise e converse com diferentes empresas para ver qual oferece melhores estilos de produção e taxas.

Descubra seu método de aplicação para pasta de solda – fabricante de PCB

fabricante de PCB

O aplicativo de pasta de solda é manual ou automático usando uma máquina? É óbvio que o erro humano é geralmente mais provável de ocorrer do que o erro da máquina. Então, o ideal é fazer parceria com um fabricante de placas de circuito que faz uso de máquinas semiautomáticas ou automáticas.

Um humano aplicando pasta de solda com a mão pode deslizá-la para a posição errada muito facilmente sem perceber. Pode levar a uma enorme preocupação de curto-circuito. No entanto, uma máquina pode ser programada para garantir a repetição da capacidade de repetição para que tais erros não sejam cometidos. Em caso de erro de aplicação, você precisa fazer reparos, e o processo pode continuar.

Eles empregam trabalhadores qualificados para escolher e colocar?

Importante escolher um fornecedor que tenha a força de trabalho ideal para lidar com a produção das placas de circuito. É imprescindível ver se a empresa possui uma equipe adequada de designers e profissionais com as habilidades certas. Ele pode ajudá-lo a lidar com os detalhes intrincados da produção.

Ocasionalmente, você não pode instalar um tipo específico de componente com uma máquina de escolher e colocar durante a produção. Por exemplo, vamos supor que há um componente com uma forma particular que torna difícil de segurar. Ou, há um que não está disponível em bandejas ou bobinas. Nesse caso, um operador precisa instalar o componente manualmente na placa de circuito.

Certifique-se de que os operadores de uma empresa PCB tenham treinamento adequado para fazer essas instalações para qualquer componente. Há muitas vezes em que você precisa de precisão e microscópios para instalar microcompontos. Assim, a equipe de produção de uma empresa deve ser capaz de lidar com essas situações.

Além das qualificações de treinamento, os colaboradores também devem ter uma forte comção de habilidades de comunicação em cada nível. Assim, você pode lidar com todos os problemas através de cada nível corretamente. Inclui colocações de pedidos, design, fabricação, montagem, verificações de qualidade e remessa. Se cada parceiro estiver na mesma página, a produção se torna mais rápida com chances reduzidas de qualquer produção bruta.

Fabricante pcb – Suas linhas de produção líder e não-chumbo estão separadas?

fabricante de PCB

Às vezes, um fabricante e fornecedor de PCB pode usar solda que usa chumbo nele para um mercado específico. Por outro lado, eles simultaneamente fazem uso de pasta de solda sem chumbo. Em tais situações, você precisa ter certeza de que o fabricante não mistura essas duas linhas de produção.

Os fabricantes oficiais de placas de circuito usarão separações físicas para cada linha de produção. Ajuda a eliminar até mesmo a possibilidade de pó de chumbo contaminar a produção sem chumbo. Essas empresas geralmente fazem uso de paredes ou redes.

Fabricante de PCB – Verifique se eles têm armazenamento adequado

A China é popular por seus níveis de umidade e temperaturas quentes, especialmente durante a estação das monções. Quando você recebe seus componentes PCB ou placas de circuito, você deve saber que eles geralmente estão entregando em vedações de vácuo. Os pacotes têm gel de sílica para lidar com a umidade. Isso porque, sem essas embalagens essenciais, a oxidação entra em jogo.

Placas de circuito impressos e seus componentes pads oxidarão quando expostos ao ar e à umidade. Isso tende a dificultar o refluxo ou consertá-los quando você tem que soldar tudo de novo. Faz produtos mais vespas.

Bne certifique-se de que o fabricante e o fornecedor de PCB selam corretamente cada pacote usando vedação a vácuo. Ele também inclui os componentes extras restantes que podem ser usados para produção posterior.

Conclusão

Você deve saber que o mercado de PCB é bastante competitivo. As empresas chinesas estão oferecendo taxas competitivas. Então, você não tem que se preocupar em não encontrar o certo para o seu negócio. Não faltam escolhas.


Você deve ter certeza de escolher a empresa de fabricação que tem seus melhores interesses. Não deve haver compromisso com a qualidade, precisão, preço ou tempo.

Você precisa ter um entendimento claro de qualquer empresa sobre suas datas de vencimento, preferência de fabricação e taxas de custo.

WellPCB é o fornecedor preferido do PCB. Temos os equipamentos, procedimentos, equipes e projetos certos que atendem aos requisitos de fabricação do PCB.

Podemos ajudá-lo a entender qualquer material PCB e fornecer um serviço de chave de fenda única para construir os melhores eletrônicos PCB da classe.

Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected] Nossa equipe de especialistas e engenheiros ficará mais do que feliz em ajudá-lo.

Serviços